Novas renderizações lançadas do centro de treinamento do St. Louis CITY SC.
Um dos times que irá ingressar na Major League Soccer divulgou, na última quinta-feira (4), os planos e imagens de um complexo com estádio, centro de treinamento e sede da equipe de ultima geração. A construção para o projeto está planejada ao sul da Market Street.
O diretor de experiência da equipe, Matt Sebek, disse em uma coletiva de imprensa que St. Louis City SC será o único time da Major League Soccer a ter sua sede, instalações de treino, campos de treinamento e estádio em um local centralizado no centro.
O estádio juntamente com os campos de treinamento custaram cerca de $ 400 milhões de dólares e serão financiados por meio da iniciativa privada através dos proprietários: a família Taylor, da gigante loja de aluguel de carros Enterprise Holdings, e Jim Kavanaugh, CEO da World Wide Technology.
Sebek disse que seu objetivo com o projeto é ajudar a impulsionar “o crescimento e a revitalização de St. Louis”. Incluir os campos de treinamento e áreas de treino ao lado do estádio. Segundo ele: “aumentara a energia e a emoção do distrito de Downtown West nos dias de jogos”.
Os planos para o complexo de futebol preveem três campos ao sul do estádio. Um deles, sendo o mais próximo, com grama sintética e os outros dois, ao norte da Clark Avenue, com grama natural. As renderizações divulgadas na quinta-feira também detalham os recursos como vestiário para os jogadores, portas tipo garagem que abrem a academia da equipe para os campos de treinamento.
A estreia do Saint Louis City está marcado para março de 2023. O novo estádio, por sua vez, começou a ser construído no ano passado ao norte da Market Street, no bairro de Downtown West.
Chris DeVolder, diretor administrativo da HOK, a empresa de arquitetura que está por trás do projeto, destacou um prédio de dois andares na Market Street. O primeiro andar abrigará uma loja da equipe e um restaurante, já o segundo andar será um espaço destinados para eventos. Praças e passeios ao redor do prédio permitirão que o público se reúna do lado de fora nos dias de jogos.
A proximidade entre o estádio e os campos de treinamento é “extremamente única”, disse o diretor esportivo alemão Lutz Pfannenstiel. “Uma das nossas principais tarefas é construir uma academia de futebol juvenil para revelarmos novos jogadores para o time.” disse. O mandatário ainda completa dizendo que as áreas de treinamento e exercícios são projetadas para que os jogadores mais jovens se aproximem dos profissionais.
(Capa: Divulgação/St. Louis City)