Tata Martino, atual comandante da Seleção do México e campeão da MLS com o Atlanta United, não poupou palavras para criticar Carlos Vela
Em entrevista coletiva da Seleção Mexicana, o técnico Gerardo ”Tata” Martino, respondeu nesta sexta-feira (29) a um questionamento sobre a possibilidade do atacante Carlos Vela, do Los Angeles FC, participar do time que irá disputar às Olímpiadas de Tóquio em meados de 2021. Segundo Martino, ”Não é lógico recorrer a um jogador de futebol que não tem disposição total”.
O técnico que já teve passagem pelo Atlanta United, venceu a MLS Cup em 2018, não é nenhum pouco afeito as posturas de Vela quando o assunto é Seleção. Ainda na entrevista, Martino disse que ”quando um jogador está disponível para as Seleções, está disponível para todas”, fazendo alusão as recorrentes mostras de desinteresse do atacante em fazer parte do time principal.
As declarações vêm de encontro ao que foi veiculado na última semana pela imprensa do México, que tratou de uma possibilidade de convocação para às Olímpiadas, caso o time sub-23 do país se classificasse na disputa do Pré-olímpico, o que acabou acontecendo neste último domingo (28), quando os jovens venceram o Canadá, acabando assim por ”ressuscitar” a história.
Carlos Vela, inclusive, quando perguntado sobre esta possibilidade, em entrevista para TUDN, negou dizendo o seguinte: ”ninguém me disse que está interessado que eu vá para às Olímpiadas’‘.
Ainda sobre a polêmica, Tata Martino disse que quem escolhe os jogadores para o time que vai à Tóquio não é ele e sim Jaime Lozano, técnico da categoria de base: “não sou o chefe de Jaime (Lozano), longe disso, sou colega dele, aliás eu dirijo a Seleção principal e ele a Olímpica, mas não sou eu quem dá ordens, longe disso”.
Este foi apenas mais um dos episódios que envolvem a carreira de Carlos Vela na Seleção Mexicana com polêmicas. De 2011 até 2014, o jogador se negou a vestir a camisa de ”El Tri”, por motivos pessoais. Só voltaria a ser convocado a partir de 2015 e com bem mais regularidade em 2018, quando o treinador do país era Juan Carlos Osório.
(Capa: Reprodução/ Site MLS)