Palavras do técnico Peter Vermes demonstram sua satisfação com atual elenco e busca por surpresas positivas em jovens disponíveis na equipe principal.
Nesta terça feira (02,) o técnico Peter Vermes concedeu uma coletiva de impressa virtual, na qual esclareceu possíveis dúvidas junto a impresa e torcida do Sporting Kansas City com relação a possíveis contratações do clube no período de pré-temporada.
“Nosso elenco conta com muitos jovens empenhados por ter uma oportunidade, estou ansioso por vê-los em ação” Disse o técnico. “Costumo entrar na pré-temporada com a mente aberta, sem quaisquer noções ou escolhas pré-definidas. Estou aberto a ser surpreendido positivamente e penso em testar jovens em novas posições”.
Na temporada passada, Vermes levou o SKC às semifinais dos Playoffs da MLS na Conferência Oeste, sendo vencido pelo Minnesota United.
Para 2021, o clube perdeu 4 jogadores e trouxe dois novos nomes, o meio-campo Remi Walter e o zagueiro Nicolas Isimat-Mirin. Além disso, a franquia também contratou três jovens jogadores: meio-campista Grayson Barber , de 16 anos, o atacante Ozzie Cisneros, também de 16 anos e o goleiro Brooks Thompson, de 18 anos.
A prata da casa, Gianluca Busio, que está no time principal desde 2018, tem sido tido como exemplo no clube, que aguarda novas jovens promessas para esta temporada.” Todos nossos atletas da temporada passada e os recém chegados terão iguais oportunidades para conquistar seu espaço”, disse o treinador.
Devido a pandemia da COVID 19, a MLS estendeu sua primeira janela de Transferência até 1 de Junho, e a segunda deverá se começar no início de Julho.
(Capa: Reprodução/ Sporting KC)