O Tigres já está há cinco jogos sem vencer e muitos apontam ‘momento de crise’ vivenciada pelos felinos após o Mundial de Clubes
Na última quinta-feira (18), em um jogo sem muitas emoções, o Tigres/MX enfrentou o Pachuca pela rodada 12 do Guard1anes 2021, e perdeu com o placar de 1 a 0, após erro do goleiro Nahuel Guzmán. Nem mesmo André-Pierre Gignac jogou bem e esteve apagado durante o jogo.
Foram nos últimos minutos, mais precisamente no minuto 81, que o Pachuca conseguiu dar um chute preciso e balançar a rede de Guzmán. Até esse momento, se via a um Pachuca que se defendia e tentava causar danos através de jogadas de velocidade, enquanto o Tigres buscava o gol a todo momento. Foi então que, com um chute largo, a zaga não conseguiu cortar e a bola chegou aos pés de Roberto de la Rosa, que marcou o gol do Pachuca nos minutos finais após total desconcentração do goleiro do Tigres.
Como forma de reação, o Tigres jogou continuou jogando com a troca de passes e tentou induzir o adversário ao erro. Entretanto, os felinos não puderam gerar lances perigosos. Tuca Ferreti ainda tentou reverter a situação ao colocar Léo Fernández no lugar de Venegas, aos 88 minutos, mas foi tarde demais para que os felinos tentassem algo mais. André-Pierre Gignac não esteve em seus melhores dias e Luis Quiñones tentou até onde pôde, mas não houve chutes a gol.
O juiz deu mais quatro minutos de acréscimos, mas não foram suficientes para os felinos empatarem. Dessa forma, o Tigres saiu de mãos vazias do estádio Hidalgo e já somam cinco jogos sem vencer, ocupando a 13º colocação, enquanto o Pachuca alcançou a sua terceira vitória no torneio e está na 11º posição.
(Capa: Reprodução/ Redes Sociais Tigres)