ATUALIZAÇÃO (8 dr março, às 20h):
Na noite desta segunda feira (08), os planos iniciais do Toronto FC de iniciar a pré-temporada em Orlando tiveram que ser interrompidos, após a confirmação de que membros da delegação testaram positivo nos teste de COVID-19. Nomes de quem foi infectado não foram divulgados.
Seguindo os protocolos, a delegação iniciou um isolamento e busca a plena recuperação do elenco em conjunto com sistema público de saúde da cidade.
O clube divulgou nota oficial em seu site e garantiu atualizar sobre seus profissionais na medida em que os doentes sejam recuperados.
MATÉRIA ORIGINAL (8 de março, às 13h):
Além de confirmação do início da temporada na Flórida, Ali Curtis divulgou que, a depender do calendário, o Toronto FC também jogará em Tampa
Em comunicado à imprensa na última sexta-feira (5), o General Manager do Toronto FC, Ali Curtis, confirmou que a franquia canadense iniciará a temporada no estado da Flórida.
Assim como no ano passado, os Reds treinarãona rede de hotéis do Omni Resort. Apesar de treinar em Orlando, a depender do calendário da Major League Soccer, o time também poderá mandar alguns jogos em Tampa. As especulações iniciais indicam jogos no Raymond James Stadium, embora a equipe não tenha divulgado nenhuma informação.
Atualmente, o Toronto FC está em pré-temporada para o jogo da Canadian Championship contra o Forge Hamilton FC. O jogo acontecerá no fim de março.
De acordo com o clube, o Toronto FC ficará em Orlando apenas enquanto as restrições de fronteira entre Canadá e Estados Unidos estiverem vigentes. Tão logo seja possível, a equipe voltará ao BMO Field.
“Nós não poderemos usar o BMO Field como casa no começo da temporada da MLS” disse Curtis por meio do comunicado. O GM ainda ressaltou que a diretoria vai continuar monitorando a situação para “retornar assim que possível”.
A temporada 2021 da MLS foi confirmada para iniciar em 17 de abril, porém ainda não foi divulgado o calendário dos jogos.
(Capa: Reprodução/Imago)