A todo vapor na janela de transferências, o time canadense está a procura agora de um camisa 10 para seu elenco
Os dirigentes do Vancouver Whitecaps estão bem ativos no mercado. Está enganado quem acha que o Whitecaps deu um stop no controle. Depois de anunciar o brasileiro e ex Botafogo, Caio Alexandre, o time da região da Colúmbia Britânica já está de olho em outro jogador.
Anteriormente, o portal de notícias português Record havia noticiado que os canadenses estão interessados em contratar o meio campista Francisco Leonel Lima Silva Machado, ou como é conhecido no mundo do futebol, Chiquinho. O português atualmente está no Benfica/POR e, com a chegada de Caio Alexandre, a equipe de Marc Dos Santos procura se reforçar cada vez mais antes da sua estreia na Major League Soccer contra o Portland Timbers no dia 17 de Abril.
Não há dúvidas de que o Vancouver esteja interessado no português. Um dos motivos que nos levam a crer nisso é o fato de que na lista atual da equipe ainda tem um espaço de jogador designado. Esta vaga pode ser preenchida por um meio campista camisa 10.
Chiquinho, de 25 anos, ainda tem três anos de contrato com o Benfica. O jogador se juntou aos gigantes portugueses em 2019. Com a camisa das Águias, são 75 jogos e seis gols desde que chegou. No entanto, ele caiu um pouco de produção nesta temporada e jogou apenas cinco jogos na liga portuguesa. O melhor ano de Chiquinho foi em 2018, quando vestia a camisa do Moreirense FC/POR. Onde marcou 10 gols e deu oito assistências em 38 jogos somando todas as competições. O português também teve passagem pela Acadêmica e Leixões, ambas equipes de Portugal.
O Vancouver terminou a temporada passada em 9º lugar na Conferência Oeste e tem ambições de chegar aos playoffs na próxima temporada. Para isso, já trouxeram Caicedo, Bruno Gaspar e o brasileiro Caio Alexandre. Mas isso não é suficiente. Segundo o diretor da equipe, Axel Schuster, ”a equipe necessita de mais qualidade”.
Caso Chiquinho acerte sua ida ao Canadá, ele chegará com status de jogador titular indiscutível ocupando a vaga de Inbeom Hwang, que saiu para o Rubin kazan/RUS. Sem duvida, o Português pode ser o ingrediente que falta na equipe canadense.
(Capa: Reprodução/Instagram Chiquinho)