Minnesota United acerta com atacante argentino Ábila para aumentar ainda mais seu poder de fogo
ATUALIZAÇÃO (7 de abril)
O Minnesota United confirmou, nesta quarta-feira (07), a chegada do atacante argentino Ramón “Wanchope” Ábila, de 31 anos, vindo do Boca Juniors/ARG. O jogador será cedido por uma temporada e o clube dos Estados Unidos terá que adquirir seus direitos federativos após o final do empréstimo.
Esta será a segunda passagem pelo exterior de Ábila. Revelado pelo Instituto de Córdoba, em 2008, o atacante começou a se destacar pelo Huracán, em 2014. Seus gols despertaram o interesse do Cruzeiro, que contou com o futebol do jogador entre 2015 e 2016. Em 2017, sem espaço com o então técnico Mano Menezes, o argentino conseguiu ser liberado para o Boca Juniors. Em 222 partidas como profissional, Ábila já marcou 90 gols e distribuiu 24 assistências.
Por ser um jogador bastante forte fisicamente, Ramón Ábila incomoda bastante as defesas adversárias, o que favorece jogos mais físicos.
O Minnesota United abre a temporada contra o Seattle Sounders, fora de casa, no dia 16 de abril.
ATUALIZAÇÃO (22 de março)
Segundo informações do Jornalista César Luís Merlo, o Boca Junior/ARG realizou uma contraproposta ao Minnesota United, que está interessado em contratar o atacante Ábila.
A contraproposta determina que o jogador seja emprestado para franquia da Major Legue Soccer até Dezembro. Posteriormente, os clubes poderiam negociar a permanência do jogador em definitivo.
MATÉRIA ORIGINAL (19 de março)
Segundo informações da imprensa argentina, Ábila pode deixar o Boca Juniors para jogar no Minnesota United, dos Estados Unidos
Na última quinta-feira (18), a imprensa argentina começou a circular a informação de que o atacante Wanchope Ábila, de 31 anos, estaria de saída do Boca Juniors/ARG. O destino? O Minnesota United. Caso se concretize, o jogador será companheiro do também jogador argentino Manuel Bebelo Reynoso, que chegou ao Minnesota United no ano passado.
Os valores oferecidos pelo Minnesota United para contratação do jogador ainda não foram revelados, mas a oferta está sendo analisada tanto pelo Boca Juniors quanto pelo jogador. Um dos motivos que podem influenciar a saída do argentino, é que o atual técnico do Boca, Miguel Ángel Russo, não está dando oportunidades a Ábila.
O experiente argentino já passou pelo Sarmiento, Deportivo Morón e Huracán, todos da Argentina. Em seguida, jogou no Cruzeiro/BRA e logo retornou para o seu país de origem para vestir a camisa do Boca Juniors. Durante a sua carreira, Ábila disputou um total de 385 jogos, marcando 149 gols.
(Capa: Reprodução/Instagram do Jogador)