Possibilidade de transferência para franquia da MLS empolga o habilidoso meia-atacante do Santos
Um dia após a notícia do interesse do Toronto FC em contar com o futebol do meia-atacante Soteldo, do Santos, o venezuelano conversou com o Globoesporte, nesta sexta-feira (23) e não deixou dúvidas sobre seu interesse em vestir a camisa dos Reds.
“Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que muito em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo. E quero fazer parte dessa história”, revelou um empolgado Soteldo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os dirigentes do Toronto ofereceram US$6 milhões (R$33 milhões) ao Alvinegro Praiano por 75% dos direitos econômicos de Soteldo, que foi adquirido pelo Santos junto ao Huachipato, do Chile, em janeiro de 2019. Entretanto, o clube do interior de São Paulo é alvo de cobrança dos chilenos na FIFA que reclamam não terem recebido nenhuma quantia pela negociação do jogador.
Apesar do impasse entre Santos e Huachipato, Soteldo aguarda que o desfecho das tratativas seja positivo e encara a oferta do Toronto FC como uma chance de garantir o lado de sua família no aspecto financeiro, além de possibilitar que o Alvinegro Praiano possa resolver pendências financeiras.
“O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”, disse o meia-atacante ao jornalista Bruno Giufrida, do Globoesporte.
(Capa: Reprodução/Site Santos FC)