Medida entrará em vigor no duelo contra o CF Montréal, marcado para 15 de maio
Nesta quarta-feira (28), a AMB Esportes e Entretenimento, empresa que administra o Mercedes-Benz Stadium, anunciou que passará a utilizar a capacidade máxima do estádio nos jogos do Atlanta United. A medida começará a valer a partir do dia 15 de maio, quando a equipe da casa enfrenta o CF Montreal em partida válida pela temporada regular da MLS.
“Estamos entusiasmados em trazer nossos fãs de volta ao estádio Mercedes-Benz”, disse Steve Cannon, CEO da AMB Esportes e Entreteniment, empresa que controla o Atlanta United e o Atlanta Falcons, da NFL, equipes que atuam no estádio. Enquanto a campanha de vacinação contra a COVID-19 avança nos Estados Unidos, o Atlanta e a empresa decidiram retomar as atividades com 100% do público.
As estatísticas divulgadas pelo governo da Georgia mostram que os casos da doença causada pelo novo coronavírus estão estabilizados em cerca de mil ocorrências por dia, sendo que 34% da população já recebeu uma dose das vacinas, enquanto 24% já foram imunizadas completamente.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Mercedes-BenzStadium manterá os protocolos de saúde e segurança atualmente em vigor, incluindo a necessidade do uso de máscaras para os fãs, bancadas de higienização das mãos em todo o edifício, limpeza e higienização rigorosas antes, durante e depois dos eventos, além de ampliação da equipe de limpeza. A retomada da capacidade total, será acompanhada em conjunto com organizações de saúde, que irão monitorar as condições externas, seguindo todas as diretrizes e protocolos estabelecidos pela Major League Soccer e a National Football League.
(Capa: Reprodução/ Atlanta United)