Em um jogo eletrizante, a estrela do brasileiro Brenner brilha, FC Cincinnati abre 2 a 0 com 12 minutos, mas cede o empate contra o Nashville SC na etapa final
Neste sábado (17), o Nashville SC recebeu o FC Cincinnati do brasileiro Brenner, um dos jogadores mais caros da Major League Soccer. O Cincy, como é conhecido o FC Cincinnati, abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Brenner teve um início de jogo bem participativo, pressionando o goleiro no lance que gerou o pênalti que ele mesmo cobrou e converteu. 2 a 0 com 12 minutos do primeiro tempo e foi praticamente só o que jogou o Cincinnati. Depois disso o jogo foi todo do time de Nashville, também conhecida como cidade da música. Os mandantes pressionaram até o final, conseguindo o primeiro gol ainda na etapa inicial no oportunismo do centroavante Jhonder Cádiz. Já empate veio no segundo tempo com o meia-atacante Randall Leal, que acertou um bonito chute de fora da área, por cobertura, sem chances para o goleiro.
As duas equipes voltam à campo no próximo sábado (24), na segunda rodada da MLS. O Nashville recebe o Montréal, que venceu o Toronto por 4 a 2 na primeira rodada. Já o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner, fará sua segunda partida seguida fora de seus, desta vez contra o New York City.
O JOGO
O jogo começou eletrizante. O Cincinnati veio em alta octanagem no início e conseguiu abrir o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Bela tabela de Luciano Acosta com Ronald Matarrita, Acosta teve tempo de se livrar do goleiro Willis antes de mandar para as redes. Dois minutos depois, Willis foi tentar driblar Brenner dentro da área, mas acabou perdendo a posse da bola para o brasileiro, cometendo pênalti na sequência do lance. Em um primeiro momento, o juiz deu prosseguimento à partida, mas o VAR entrou em ação e determinou pênalti para o time de Cincinnati. Brenner foi para a cobrança e converteu, marcando o seu primeiro gol na MLS.
Após o segundo gol o motor do Cincinnati apagou e o time visitante viu o time da casa vir con tudo pra cima. Aos 20 minutos do primeiro tempo, bela trama do Nashville pela esquerda, bola cruzada para o meio da área, passa por todo mundo menos pelo centroavante Jhonder Cádiz na segunda trave: 1 a 2. Depois do gol, Nashville adiantou suas linhas e pressionou ainda mais a equipe visitante. Aos 27 do primeiro tempo, Cadiz desperdiçou um voleio após rebote do goleiro Tyton. Aos 42′, após enrosco na área, o Nashville ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. No final do primeiro tempo, o Cincy quase ampliou o marcador, novamente com Brenner, que recebeu na entrada da área, mas acabou errando o último passe.
Atrás no placar, o Nashville continuou a pressionar o adversário desde o início do segundo tempo. Tanta pressão resultou no gol de empate marcado por Randall Leal, aos 64′. Após cobrança de escanteio, Tyton rebateu para fora da área e a bola caiu nos pés de Leal, no bico da área. O meia-atacante bateu encobrindo Tyton, colocando a bola na forquilha.
O Nashville ainda não estava satisfeito com o empate e continuava a pressão no time visitante. Aos 69′, falta na lateral direita do ataque, cruzamento na área e o cabeceio acerta o travessão do goleiro do Cincinnati, que já não conseguia sair de seu campo de defesa. Sem ser abastecido por seus companheiros, Brenner foi figura apagada durante a etapa final. Quem não tinha nada com isto era o Nashville, que seguia na busca pelo gol da virada. Aos 26’do segundo tempo, belo chute de fora da área do meio-campo Godoy e a bola passou tirando tinta da trave. Três minutos depois, Tyton fez duas defesas à queima-roupa, salvando o Cincy de tomar o terceiro gol.
Aos 79′, Leal tentou outro gol por cobertura, mas dessa vez o goleiro estava ligado e jogou para escanteio. Na sequência cabeceio perigoso por cima do gol do Cincinnati. Handalla Bwana, ex-Seattle Sounders, entrou muito bem no jogo, e em jogada infiltrada pela direita, cruzou para o centro da área, mas Mukhtar desperdiçou boa oportunidade mandando pra fora. O time da casa tentou na base do “abafa” até o fim, mas o Cincinnati conseguiu segurar o ímpeto do time da cidade da música e saiu de lá com um ponto na tabela de classificação.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Nashville – 2
Willis; Lovitz, Romney, Zimmerman, Johnston; Godoy, McCarty; Leal, Mukhtar, Muyl (Bwana); Cádiz (Sapong).
Téc: Gary Smith
Cincinnati – 2
Tyton; Gyau, Hagglund, Pettersson, Matarrita; Barreal (Cruz), Mokotjo (Medunjanin), Kubo (Stanko), Harris (Locadia); Acosta; Brenner.
Téc: Jaap Stam
Gols: Cádiz, Leal (NAS), Acosta, Brenner (CIN)
Cartões Amarelos: Muyl, Johnston (NAS), Mokotjo, Stanko (CIN)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)