Time comandado por Gabriel Heinze venceu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa
Nesta terça-feira (13), o Atlanta United recebe a Alajuelense/CTR pela partida de volta das oitavas de final da CONCACAF Champions League, tendo vantagem no placar agregado de 1 a 0, após vitória na Costa Rica na semana passada. O time visitante pode ter problemas para montar um 11 titular por conta de restrições dos Estados Unidos devido à Pandemia de COVID-19, que impede alguns atletas de entrarem no país. Confira abaixo como chegam ambas equipes para o confronto decisivo:
ATLANTA UNITED
Atuando em uma casa diferente, o Fifth Third Bank Stadium, como é de praxe da franquia em jogos eliminatórios nas fases iniciais da ConcaChampions, o time de Gabriel Heinze terá praticamente a mesma base da vitória na Costa Rica, mas com uma alteração em particular já estabelecida: a troca de goleiros, já que o titular Brad Guzan foi expulso na ida e não poderá atuar agora. Resta saber, no entanto, quem ocupará esta vaga, se Rocco Rios Novo, goleiro jovem e que foi o responsável por entrar na partida anterior ou se Ben Lundgaard, de 25 anos, mais rodado, será incumbido da missão. Se Rios Novo for atuar, terá de renovar seu contrato com o time principal por pelo menos quatro dias, segundo regulamentação da CONCACAF.
Além de Guzan, Heinze não poderá contar com o recém-contratado Alan Franco, que ainda não teve sua documentação totalmente liberada. Em contrapartida, o meia Marcelino Moreno, que cumpriu suspensão retroativa à competição passada, retornará e é uma opção plausível para, inclusive, começar jogando no lugar de Hyndman. O mexicano Jurgen Damm também pode aparecer nos titulares, no lugar de Mulraney. Já Josef Martínez, ainda não totalmente recondicionado fisicamente, deve sair do banco de reservas no segundo tempo.
ALAJUELENSE
O time comandado por Andres Carevic poderá ter muitos problemas na escalação, afinal devido restrições dos Estados Unidos em relação à COVID-19, cerca de cinco atletas não poderiam atuar, vide que eles participaram de jogos eliminatórios com suas respectivas seleções em alguns países na Europa nos últimos 15 dias, algo que governo norte-americano, com suas zonas de risco estabelecidas em relação à algumas localidades, não permite. Por isso, o meio-campista Bryan Ruiz, Alexander Lopez,Johan Venegas, o goleiro Leonel Moreira e o zagueiro Ian Smith não atuariam, mas ainda há chances dessa decisão ser revertida, pois todos os atletas testaram repetidamente negativo para o vírus.
Pelo Campeonato Costarriquenho, com todos disponíveis, no final de semana, ”Los Leones” venceram por sonoros 4 a 1 o Grecia, fora de casa.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da ESPN Play, no Watch ESPN. Você pode ouvir narração e comentários em português na Rádio Território MLS (YouTube/Twitch). Sincronize nossa transmissão com imagens e acompanhe o jogo com quem entende de Soccer.
FICHA TÉCNICA
ATLANTA UNITED
Rios Novo(Lundgaard); Lennom, Walkes, Robinson, Bello; Franco Ibarra, Hyndman (Moreno), Sosa, Barco, Jurgen Damm; Lisandro López
Téc: Gabriel Heinze
ALAJUELENSE
Maurício Vargas; Salvatierra, Arreola, Diaz, Lawrence; Brandon Aguilera, Bernarld Alfaro Carlos Mora, Sequeira; Hernández, Montenegro.
Téc: Andres Carevic
Atlanta United x Alajuelense
CONCACAF Champions League – Oitavas de Final (volta)
Local: Fifth Third Bank Stadium, Kennesaw, Geórgia, EUA
Horário: 19h (Brasil)
Transmissão: ESPN Play/Rádio Território MLS (YouTube/Twitch)
Árbitro: Adonai Escobedo González (México)
(Capa: Reprodução/Site Atlanta United)