Times se enfrentam no jogo de volta pela CONCACAF Champions League carregando o agregado de 2 a 2 em Honduras
Nesta terça-feira (13), o Portland Timbers irá encarar o Marathón no jogo de volta em seu estádio Providence Park. Classificado como campeão da MLS is back, a equipe do Oregon empatou em 2 a 2 com o time hondurenho no primeiro jogo, com gols de Felipe Mora e um gol contra do goleiro Denovan Torres. Pelo lado da equipe mandante, Brayan Castillo e Marlon Ramirez balançaram as redes do goleiro Steve Clark.
A equipe da MLS controlou a maior parte da partida, principalmente no primeiro tempo, gerando algumas ótimas chances de gol com Valeri e Mora. Mas na segunda etapa, o goleiro Steve Clark foi acionado em pelo menos duas oportunidades chaves.
Pela primeira vez disputando um jogo eliminatório na Champions League, o Portland Timbers não quer sofrer como em edições anteriores quando não passou da fase de grupos e consequentemente, não dar chance ao azar contra um Marathón que vive péssimo momento no campeonato local, ameaçado de não se classificar para os playoffs.
PORTLAND TIMBERS
Motivado para conquistar o continente e representar o país no Mundial de Clubes, o técnico Gio Savarese contou com significativos desfalques para o primeiro jogo, que deverão ser ausências mais uma vez: Jaroslaw Niezgoda, Jeremy Ebobisse e o goleiro Aljaz Ivacic. Já Sebastian Blanco, em processo final de recuperação, novamente é dúvida para a partida.
Porém, a equipe terá um outro reforço, o estádio Providence Park receberá torcida com capacidade limitada, onde os participativos e barulhentos da Timbers Army voltarão a assistir e apoiar o time, algo que não acontecia desde março do ano passado.
Para o jogo, o Portland aposta mais uma vez em um grande jogo de Diego Valeri, como no oportunismo de Felipe Mora e as boas chegadas ao ataque dos novos laterais, Claudio Bravo e Josecarlos van Rankin para chegar até as quartas de final.
CD MARATHÓN
Entre o jogo de ida e o da volta, o Marathón entrou em campo pelo campeonato hondurenho e empatou em casa contra o Lobos UPN por 1 a 1, gol de Kevin Hoyos. Na classificação, o Marathón segue ameaçado na terceira posição, limite para a classificação aos playoffs.
Com apenas a ausência do experiente centro-avante Carlos Costly, de 38 anos, que sofreu uma lesão no jogo da última sexta-feira da equipe, o treinador Héctor Vargas contará com todo seu plantel incluindo o experiente Emilio Izaguirre, pilar do meio-campo do Monstruo Verde. Além deles, diferentemente do primeiro jogo, Marlon Ramírez parece que vai começar jogando no lugar de John Suazo, depois do seu importante gol em San Pedro Sula.
O Marathón quer ser mais um hondurenho na pedra no sapato dos Timbers e repetir o feito do Olimpia na Champions League de 2014-2015, quando o eliminaram ainda na fase de grupos.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da ESPN Play, no Watch ESPN. Você pode ouvir narração e comentários em português na Rádio Território MLS (YouTube/Twitch). Sincronize nossa transmissão com imagens e acompanhe o jogo com quem entende de Soccer.
FICHA TÉCNICA
PORTLAND TIMBERS
Clark; Van Rankin, Mabiala, Zuparic e Bravo; D.Chará, Paredes e Valeri; Y.Chará, Asprilla e Mora.
Téc: Giovanni Savarese
CD MARATHÓN
Torres; Crisanto, García, Techera e Perdomo; Izaguirre, Arriaga, Solano e Ramírez; Hoyos e Castillo.
Téc: Héctor Vargas
Portland Timbers x CD Marathón
CONCACAF Champions League – Oitavas de Final (volta)
Local: Providence Park, Portland, Oregon, EUA
Horário: 21h (Brasil)
Transmissão: ESPN Play/Rádio Território MLS (YouTube/Twitch)
(Capa: Reprodução/ Portland Timbers)