Entre os times da Major League Soccer, nas partidas de ida das oitavas da competição continental, o Columbus foi quem obteve melhor resultado
Nesta quinta-feira (8), o Columbus Crew visitou o Real Estelí, na Nicarágua, pela partida de ida das oitavas de final da CONCACAF Champions League e não tomou conhecimento do adversário, fazendo um sonoro 4 a 0, com gols de Zardes (2x), Mensah e Pedro Santos. A equipe de Ohio pode perder por até três tentos de diferença na volta, no dia 15 de abril, em casa.
O JOGO
Logo no inicio, com menos de 5 minutos, o Columbus Crew já tentou impor seu estilo. Pressionando alto, conseguiu roubar a bola no campo de ataque e forçar um escanteio, de onde veio uma das principais chances, no chute de Luís Díaz, que foi defendido pelo goleiro Rezzano. Depois, o próprio ponta do Columbus foi responsável por duas outras boas chances, sempre pelo lado direito, mas ambas não foram convertidas, o que não desanimou os ”Blak And Gold”, que continuou em cima. Porém, foi só quando essa intensidade do Crew baixou e o Estelí melhorou na partida, que os aurinegros conseguiram seu gol. Em falha do zagueiro da Nicarágua, o centroavante Zardes se aproveitou muito bem e abriu o placar, aos 19′. Não demorou muito para ampliarem o resultado, devido ao poderio no ”perde-pressiona” dos visitantes, que em cobrança de escanteio geraram seu segundo gol, com Jonathan Mensah tocando de sola após cobrança de Zelarayán. Aos 33′, de novo Zardes foi oportunista para marcar o 3 a 0 no primeiro tempo, recebendo frente a frente com o goleiro adversário e arrematando. Para completar a goleada, com 4 a 0, ainda na etapa inicial, Pedro Santos, de pênalti, anotou aos 46′. ”El tren del norte”, como são conhecidos, não dispararam nenhum chute ao gol em todos os 45 minutos.
No segundo tempo de partida, o Crew diminuiu sua intensidade, até pelo placar favorável, por isso o Real Estelí, que após a pausa veio bem mais organizado e coordenado à campo, conseguiu impedir a maioria das criações de jogadas dos americanos. Além disso, o time mandante também pressionou alto, com uma marcação pressão aos defensores que tinham a pose da bola, coisa que não havia acontecido antes. O atual campeão da MLS só chutou em uma oportunidade ao gol dos visitantes nesta etapa.
Os problemas para o aurinegros no jogo ficaram à cargo das lesões, já que Nagbe, Pedro Santos e Etienne Jr, três dos principais jogadores da equipe, saíram por lesão. Perry Kitchen e Bradley Wright-Phillips, entraram respectivamente no lugar dos dois primeiros e fizeram suas estreias com a camisa da franquia. Para substituir o último lesionado, todavia não foi possível, porque todas as alterações já tinham sido processadas, o que forçou o Columbus a jogar com 10 homens no final do jogo.
FICHA TÉCNICA
COLUMBUS CREW – 4
Room; Etienne Jr, Mensah, Williams, Valenzuela; Nagbe (Kitchen), Morris, Zelarayán; Pedro Santos (Parente), Luís Díaz (Francis), Zardes (Bradley Wright-Phillips).
Téc: Caleb Porter
REAL ESTELÍ – 0
Rezzano; Faiska, Acevedo, Quijano, Rosas; Barrera, Medina (Acuna), Betancur (Oscar López), Rodríguez (Kata); Henry García (Marlon López), Chavarría.
Téc: Holver Flores
Gols: Zardes (2x), Mensah, Pedro Santos (CLB)
Cartões Amarelos: Faiska, García (EST), Mensah, Morris, Nagbe(CLB)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/ Twitter Columbus Crew)