O León teve muitas oportunidades de gols, mas falhou nas finalizações; o time mexicano tentará a classificação no jogo da volta
Na última quarta-feira (7), o Léon, do México, enfrentou o Toronto, do Canadá, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, no Estádio Nou Camp. O jogo terminou em 1 a 1 e mostrou a um León totalmente desorientado, diferente do qual os torcedores estão acostumados a ver. O futebol do time mexicano só foi suficiente para alcançar um gol contra o time da MLS, que teve o seu primeiro jogo oficial nos últimos quatro meses.
O time dirigido pelo técnico Nacho Ambriz abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Fernando Navarro. Antes do gol do León, o Toronto complicou bastante o início do jogo. Após o gol de Navarro, os canadenses viraram os donos da bola e das jogadas perigosas. O time mexicano ainda chegou a ameaçar o adversário em cinco ocasiões, três delas muito claras, mas o ataque não conseguiu finalizar.
Em alguns momentos, pareceu que o León seria capaz de aumentar o placar, mas não foi isso o que aconteceu. Com um gol contra de Andrés Mosquera, que tentou desviar a bola de Jozy Altidore, o Toronto empatou em 1 a 1. Após esse resultado, os canadenses jogaram na defensiva com o intuito de manter o placar, ao contrário dos mexicanos, que foram para o ataque na tentativa de vencer. Uma bola na trave, dois chutes na frente do gol, e ainda assim o León não foi capaz de sair com a vitória que lhe garantia a vantagem para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (14), em terras canadenses.
(Capa: Reprodução/Instagram Club León)