A franquia do Illinois já em processo de mudança da logomarca
Com planos de mudar a identidade visual da equipe para 2022, o Chicago Fire FC parece estar avançando no projeto de remodelar a identidade visual da franquia. Segundo atualização que saiu no site oficial do clube, os designs estudados inicialmente eram 12, que foram reduzidos a cinco possibilidades. Agora, restaram três. O vice-presidente sênior de marketing da franquia, Kyle Sheldon, disse que já existe um consenso externo e interno sobre os modelos.
“O feedback sobre o escudo principal tem sido consistentemente positivo – ouvimos dizer que ele se conecta ao passado do clube e também representa fortemente a cidade de Chicago”, ressaltou Sheldon. Com relação ao cronograma, Sheldon ressaltou que o projeto de marca tem progredido. No entanto, alguns obstáculos permanecem no caminho enquanto o Chicago se prepara para a temporada de 2021 da MLS.
We've been working 🔥
Read up on our progress in iterating, refining, and pressure testing.
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) April 7, 2021
Vale ressaltar que o Fire solicitou aos torcedores que passassem um feedback de quais símbolos poderiam ser integrados ao projeto. Como resultado, a maioria dos torcedores escolheram a bandeira da cidade de Chicago, a estrela de seis pontas, a letra “C” e a cruz de Florian.
Na ambição de frear as expectativas daqueles torcedores mais ansiosos, Kyle Sheldon foi categórico. “Este processo provavelmente levará alguns meses, então não esperamos divulgar atualizações constantemente”, escreveu Sheldon.
Antes da temporada de 2020, o Chicago passou por uma profunda reformulação, que incluiu uma mudança para o Soldier Field e um novo escudo. Na época, a equipe também contratou o treinador Raphael Wicky e, juntos, montaram um novo departamento esportivo. Além de contratar quase metade de um elenco.
(Capa: Reprodução/Redes sociais Chicago Fire)