Don Garber se mostra otimista para o ano de 2021 na Major League Soccer
A Major League Soccer enfim deu o pontapé inicial de sua nova temporada na última sexta-feira (16). Por isso, o comissário da liga, Don Garber, divulgou uma carta sobre as expectativas para este ano de 2021 no campeonato. Inicialmente, o comandante geral da competição se mostrou otimista e entusiasmado para o lançamento da 26ª edição da MLS após superar os desafios de 2020, sendo o principal a Covid-19. Uma das consequências da pandemia foi a ausência de público. Dessa forma, o comissário afirmou que irá receber gradualmente os fãs nos estádios, como já aconteceu nas partidas de abertura.
A estreia de uma nova equipe na MLS
Uma das principais novidades para o 2021 da MLS é a chegada do Austin FC, a 27ª equipe da liga. Com isso, o comissário destacou a venda dos ingressos do novo time, que foram esgotados antes do início da temporada e ainda conta com uma enorme lista de espera. Também citou a inauguração de novos estádios, como o Q2 Stadium, do próprio Austin, e do Columbus Crew e FC Cincinnati.
Umas das principais ligas do mundo
Don Garber exaltou o equilíbrio da MLS, que contou com 10 campeões diferentes nas últimas 15 edições do campeonato. Ainda disse que o crescimento da competição não se limita apenas à América do Norte, “mas uma das ligas de futebol com maior pontuação do mundo”, completou o comissário.
Investimento em instalações, resultando em grandes jogadores
A cada ano, a Major League Soccer se destaca por revelar grandes jogadores para o mundo. Como McKennie, da Juventus, Bryan Reynalds, da Roma, Alphonso Davies, do Bayern, entre outros. Dessa forma, Don Garber afirmou que os investimentos das equipes da MLS em instalações, treinamentos e equipamentos resultou nessa atual “era de ouro de desenvolvimento de jogadores“. Ainda citou como exemplo a chegada de estrelas globais em ascensão. Caso de Brenner e Emanuel Reynoso, do FC Cincinnati e Minnesota United, respectivamente.
Otimismo e agradecimento aos fãs
Para Garber, este é início de uma era importante, que marca o caminho de cinco anos à Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. O comissário ainda acredita que o momento atual da liga é o de subir ainda mais alto e confiante por conta da MLS ter “os torcedores mais dedicados aos esportes“. Por fim, agradeceu à lealdade dos fãs.
(Capa: Reprodução/MLS)