domingo, novembro 17, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United passa sufoco, mas estreia com vitória na Costa Rica

Atlanta United passa sufoco, mas estreia com vitória na Costa Rica

Com um jogador a menos durante a maior parte do confronto, o Atlanta United soube controlar o ataque da Alajuelense e agora decidirá a classificação em seus domínios, na próxima semana

Nesta terça-feira (6), o Atlanta United visitou a Liga Deportiva Alajuelense, na Costa Rica, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. O time da Geórgia chegou ao gol da vitória com o meia-atacante argentino Ezequiel Barco cobrando pênalti nos minutos iniciais da etapa complementar. Vale ressaltar que o Atlanta precisou atuar com dez jogadores por mais de 50 minutos, devido à expulsão do goleiro Brad Guzan, ainda no final do primeiro tempo.

Na pŕoxima terça-feira, o Atlanta United receberá a Alajuelense, em Atlanta e nem precisa de um triunfo para assegurar sua passagem para a próxima fase da competição, já que qualquer igualdade no placar classifica os americanos.

O JOGO

A etapa inicial foi bastante equilibrada, apesar dos números mostrarem vantagem do Atlanta United. Sem Josef Martinez, Lisandro Lopez era a opção à frente em um time que jogava com cinco meio-campistas e apenas um centroavante. As melhores jogadas ofensivas saíram dos pés de Ezequiel Barco, como, por exemplo, o cruzamento feito pelo argentino aos 13′ para Lisándro Lopez finalizar com a perna esquerda, obrigando Leonel Moreira a praticar grande defesa.

Aos 41′ minutos, Barco tentou devolver a bola aos defensores, mas acabou sendo interceptado por Venegas. No desespero, Brad Guzan deixou sua meta para tentar interceptar o adversário, mas acabou recebendo o cartão vermelho direto após derrubar Venegas na entrada da área.

Apesar de estar com um homem a menos, o Atlanta United começou melhor a segunda etapa. Aos 47′ minutos George Bello recebeu na lateral e cruzou para a área adversária. A bola resvalou no braço de Salvatierra e o juiz marcou pênalti na jogada. Frio, o argentino Ezequiel Barco acertou sua cobrança e saiu para comemorar.

Após sofrer o gol, o time da Costa Rica tentou de tudo para empatar ao placar, obrigado o goleiro Rocco Rios Novos de apenas 18 anos a fazer seis defesas difíceis, recorde do clube na competição. Apesar da pressão, a Alajuelense não conseguiu igualar o placar, em uma jornada bastante apagada do meia-atacante Bryan Ruiz, que não conseguiu apresentar um bom futebol.

FICHA TÉCNICA:

LIGA ALAJUELENSE – 0

Moreira; J. Salvatierra (Faerron), J. Cubero, D. Arreola, R. Alfaro; M. Batista, Bryan Ruiz, A. Lopez, B. Sequeira (Montenegro); Venegas, Mercel Hernandez.
Téc: A. Carevic.

ATLANTA UNITED – 1

Brad Guzan; Miles Robinson, Anton Walkes, Santiago Sosa, George Bello; Brooks Lennon, Ezequiel Barco, Franco Ibarra(George Campbell), Emerson Hyndmam, Jake Mulraney(Rios Novo), Lisandro Lopes(Josef Martinez)
Téc: Gabriel Heinze

Gols: Ezequiel Barco (ATL)
Cartões amarelos: Johan Venegas (AJA), Antón Walkes (ATL), Franco Ibarra (ATL), Rios Novo (ATL)
Cartões vermelhos: Brad Guzan (ATL)

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf