Com o retorno da Liga MX após a Data FIFA, o Cruz Azul venceu o Juárez pela 13º rodada do torneio
Na última sexta-feira (02), o Cruz Azul enfrentou o FC Juárez pela 13º rodada da Liga Mexicana, no Estádio Olímpico Benito Juárez, e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Jonathan Rodríguez no final do segundo tempo. Com esse resultado, os cementeros alcançaram a 11ª vitória consecutiva no torneio.
Após a Data FIFA, o técnico Juan Reynoso, do Cruz Azul, apostou num 11 alternativo para dar descanso aos seus jogadores que foram convocados para a Seleção Mexicana, de Tata Martino. A decisão pesou um pouco na estratégia adotada pelos cementeros. Por mais que Orbelín Pineda e Roberto Alvarado tenham jogado bem ao entrarem no segundo tempo, Luis Romo, o melhor jogador do Cruz Azul, não jogou e fez falta no meio-campo. Já o Juárez, sob o comando do técnico Alfonso Sosa, apresentou o melhor que tinham disponível com a volta do jogador Marco Fabián, após o seu isolamento por não ter cumprido as regras sanitárias impostas pela Liga MX durante a pandemia.
A primeira parte do confronto não teve muitas emoções. Tanto Edmundo Vázquez Mellado quanto Jesús Corona tiveram pouca atividade. Quando tudo parecia terminar em um empate sem gols, Montoya chutou à distância e a bola parou nos pés de Jonathan Rodríguez, que soube controlar bem a bola e mandá-la para dentro do gol de Vázquez Mellado. Com isso, o Cruz Azul alcançou a sua 11ª vitória consecutiva, ultrapassando a marca história da temporada de 71/72, quando os cementeros haviam alcançado dez vitórias consecutivas.
(Capa: Reprodução/Imago7)