Equipe mexicana consegue boa vantagem diante dos canadenses e decidem classificação no Estádio Azteca, na próxima terça-feira (4)
O Toronto FC e o Cruz Azul se enfrentaram no Raymond James Stadium pela partida de ida das quartas de final da CONCACAF Champions League, nesta terça-feira (27). Entretanto, mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe mexicana não tomou conhecimento dos canadenses, vencendo por 3 a 1, com autoridade e ainda reclamando da não marcação de um pênalti, no segundo tempo da partida. Quem levou a melhor foram os mexicanos que conseguirem um 3 a 1 fora de casa. Bryan Angulo Tenorio (duas vezes) e Pablo César Aguilar marcaram os gols do Cruz Azul, enquanto Jonathan Osório diminuiu para o Toronto.
As duas equipes voltam à campo na próxima terça-feira (4), no Estádio Azteca, na Cidade do México, no segundo confronto das quartas de final da competição. Os mexicanos podem perder por até dois gols de diferença (sem que sofram gols) para se classificarem para as semifinais. Já os canadenses precisam vencer por três gols de diferença para assegurar a classificação para as semifinais. Quem sair vitorioso do confronto enfrentará Columbus Crew ou Monterrey, que se enfrentam nesta quarta-feira (28), na primeira partida entre as equipes pelas quartas de final, no Providence Park.
O JOGO
O primeiro gol dos mexicanos saiu logo ao início do jogo. Com apenas três minutos de bola rolando, o equatoriano Bryan Angulo Tenório acertou um belo “petardo” na entrada da área e abriu o placar para os visitantes.
Os primeiros 20′ minutos foram amplamente dominados pelo Cruz Azul. Porém, em um contra-ataque rápido da equipe canadense, o meiocampista canadense Jonathan Osório, ficou com a sobra de um bate rebate dentro da pequena área mexicana e mandou para o fundo das redes, empatando o confronto.
Mas, o Cruz Azul seguiu dominando a partida chegou a ter um gol anulado e um pênalti não marcado após a revisão do VAR. Porém, aos 34′, não deu para a defesa do Toronto FC, que deixou Bryan Angulo Tenório aparecer livre entre os zagueiros, desviar de cabeça e recolocar os mexicanos à frente no marcador.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Cruz Azul praticamente decretou sua classificação para as semifinais da CONCACAF Champions League com um gol marcado pelo defensor Pablo César Aguilar, que subiu mais alto que toda a retaguarda do Toronto e venceu o goleiro Bono, decretando o triunfo de sua equipe por 3 a 1.
Com a vantagem de dois gols assegurada, os mexicanos passaram a se resguardar mais na defesa e não foram incomodados pelos canadenses, que sentiram bastante a ausência do espanhol Alejandro Pozuelo, seu principal jogador de criação no setor ofensivo. Além do espanhol, o clube ainda não pôde contar com Yeferson Soteldo, contratado nesta semana junto ao Santos, do Brasil.
⏯️ ¡Resumen del partido!
Con doblete de Bryan Angulo 💪, @CruzAzul 🐰 derrotó como visitante a @TorontoFC 🍁.
🏆 #SCCL21 pic.twitter.com/tBwuZUSVGH
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) April 28, 2021
FICHA TECNICA
TORONTO FC – 1
Alex Bono; Auro, Omar Gonzales, Zavaleta, Justin Morrow; Mark Delgado, Michael Bradley, Ralph Priso (Nick DeLeon), Jacob Shaffellburg (Endoh); Jozy Altidore (Santiago Gimenez) e Jonathan Osorio (Akinola)
Téc: Chris Armas
CRUZ AZUL – 3
Téc: Juan Reynoso Guzmán
Cartões amarelos: Zavaleta (TOR), Juan Escobar e Fernandez (CRU)
Cartões vermelhos: