Desde a temporada passada, nenhuma das duas opções na meta do Los Angeles FC se firmou e a busca por um titular segue aberta para 2021
“Um bom time começa por um bom goleiro”, essa é a frase que o LAFC busca confirmar para temporada 2021 da Major League Soccer. O clube que já contou em seu ano de estreia com o renomado arqueiro Tyler Miller, em 2018, desde sua transferência vive um dilema com quem ocupa o posto de camisa 1 da equipe.
Em 2019, a franquia adquiriu Pablo Sisniega para ser reserva de Miller, atuando apenas em nove oportunidades à época. No ano seguinte, já sem o defensor das redes titular, que foi para o Minnesota United, as trocas no gol começaram a ser mais frequentes, com o próprio Sisniega atuando em 15 partidas e sofrendo 26 gols. Além disso, o reforço naquela temporada, Kenneth Vermeer, atuou em 10 jogos e sofreu 18 gols, com ambos não conseguindo se firmar e mostrar confiança para o treinador Bob Bradley.
Neste domingo (4), Pablo Sisniega comentou junto ao site “Angels on Parade” sobre querer dar um passo a frente e deixar a instabilidade de lado: “Para mim, pessoalmente, tive uma boa pré-temporada. Trabalhei muito. Tenho trabalhado também no lado da força e no condicionamento físico e tudo isso, então me sinto muito bem. Acho que vai ser uma boa temporada para o LAFC“, preludiu ele.
Além disso, o goleiro comentou sobre a disputa com Vemeer pela titularidade: “A competição definitivamente ajuda, porque faz você estar no seu melhor em todos os momentos, faz você se esforçar“, ressaltou.
No último sábado (3), o Los Angeles FC empatou em 0 a 0 com o New England Revolution, no Banc of California Stadium, em amistoso onde Sisniega começou como titular e jogou por 75 minutos, quando àquela altura Vermeer entrou no restante do tempo. No pós-jogo, o técnico Bob Bradley falou com alguns repórteres e questionado sobre toda essa dúvida que cerca o gol do seu time respondeu: “Precisamos ver quando entrarmos na temporada, não temos uma resposta definitiva neste momento, por ser hoje o primeiro jogo, precisamos ver como eles respondem quando entramos nos jogos e quem parece pronto para esse passo”.
Saiba mais: Prévia da temporada: com time jovem, Los Angeles FC busca protagonismo no Oeste
O LAFC estreia na MLS contra o Austin FC, no dia 17 de abril, e antes disso ainda tem mais um teste na pré-temporada, novamente contra o NE Revolution no próximo sábado (10).
(Capa: Reprodução/ Site LAFC )