Destaque romeno no Europeu Sub-21 é apresentado no Columbus Crew

Publicado:

9Jovem meia de 21 anos chega ao elenco campeão da Cup e destaca pontos que fizeram a diferença para assinar com a franquia de Ohio

Na última sexta-feira (23), o jovem meia romeno, Alexandru Matan, de 21 anos, foi apresentado pela equipe do . Ele que chega como uma promessa nos aurinegros em meio às de veteranos para franquia, como Bradley Wright-Phillips, Kevin Molino e Perry Kitchen. Nem por isso, o jogador deixa de demonstrar personalidade e admiração pela nova casa, como deixou claro na coletiva de apresentação. Matan desembarca como um dos destaques de sua seleção na primeira fase do Europeu Sub-21.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Matan, que foi revelado pelo Viitorul Constanta/ROM, jogou toda sua carreira no país natal e agora se junta à MLS, com grande potencial. Na apresentação, deixou claro os motivos pelos quais escolheu o Crew, para o seguimento de sua carreira: “Quando ouvi pela primeira vez sobre essa equipe, meu agente me mostrou tudo daqui e eu adorei, a cidade, o time campeão. Essas foram as coisas que ajudaram na minha decisão“. O jovem também afirmou que ja sonhava em morar nos Estados Unidos: “É a minha primeira vez em outro país e, para ser sincero, o primeiro país que escolho alem da Romênia, ser os Estados Unidos é uma coisa incrível, eu sonhava com isso quando era criança e quando você sonha, acontece.”

Saiba mais: Columbus Crew acerta chegada de meia-atacante romeno

Para a alegria da torcida do Crew, o jovem demonstrou bastante entusiasmo em jogar ao lado de Lucas Zelaraván, outra estrela da equipe, e já busca entrosamento com o novo companheiro: ”Dei os parabéns pela última temporada, ele fez grandes jogs na minha opinião. Me deu uma recepção calorosa e eu vou adorar jogar ao lado dele”.

Quando questionado sobre dificuldades em sua adaptação aos Estados Unidos, o jogador relembrou que teve COVID, o que acabou postergando a sua introdução ao elenco: “Foi difícil porque eu tive COVID e fiquei 10 dias isolado, fiquei surpreso e quero agradecer aos responsáveis médicos e ao nosso técnico, que confiou em mim e me colocou em campo por seis minutos, eu fiz algumas coisas boas”.

Orgulho nacional

Desde cedo, o jovem defende as seleções de base da Romênia, sendo suas mais recentes aparições no Europeu Sub-21 em março passado. Ele foi titular em três partidas pelo time, marcando um gol e dando uma assistência na vitória contra a Hungria.

Saiba mais: Recém contratados na MLS são convocados por suas respectivas seleções

 

Retrospecto

Pelos clubes que passou, o meia soma 89 jogos como profissional e quatro gols. Pelas seleções de base da Romênia, já atuou em 15 partidas, marcando nove gols. Chega a equipe com um retrospecto de ser um jogador habilidoso e ágil, rápido e ofensivo, podendo contribuir com muitos gols.

O Columbus Crew, folgou na última  rodada da MLS, pelo fato da competição contar com um número ímpar de equipes. Os próximos compromissos do Columbus começam na próxima quarta-feira (28), com o primeiro jogo das quartas de final da CONCACAF Champions League, contra o Monterrey/MEX.

Já no próximo sábado (01), entra em campo contra o CF Montréal, no duelo onde a equipe amarela busca sua primeira vitória na MLS, após o empate contra o Philadelphia Union, por um a um na primeira rodada.

(Capa Reprodução / Twitter Columbus Crew)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes