Cinco dias antes de sua estréia na temporada 2021 da MLS, o FC Cincinnati realiza movimentações em seu sistema defensivo
#FCCincy have signed veteran defender @Edgar19Castillo. Welcome, Edgar!
📰: https://t.co/5PRIAytlfQ pic.twitter.com/zfRNVeLIQb
— FC Cincinnati (@fccincinnati) April 13, 2021
Nesta terça-feira (13), o FC Cincinnati anunciou a contratação de mais um reforço para temporada 2021. Desta vez, a contratação foi para o setor defensivo. Edgar Castillo chega ao clube para compor o elenco que disputará a atual temporada, após passagem pelo Atlanta United, onde disputou quatro partidas em 2020.
Castillo construiu uma sólida carreira na Liga MX entre os anos de 2006 a 2018 jogando por clubes como Santos Laguna (2006-08), Club América (2009-2012 ), Tigres UANL (2009-10), San Luis (2010), Puebla (2011), Club Tijuana (2012-14), Atlas FC (2014-15) e Monterrey (2015-19). Pela MLS, o defensor já disputou 52 partidas nas três temporadas desde que se transferiu à liga: Colorado Rapids (2018), New England Revolution (2019) e Atlanta United FC (2020).
Saiba mais: FC Cincinnati ainda não fechou elenco, revela dirigente
O gerente executivo do clube, Gerard Nijkamp, falou sobre a nova contratação por meio de comunicado: “Edgar é um jogador experiente que teve sucesso jogando em nível de clubes no México e nos Estados Unidos, bem como em nível internacional. É muito importante ter um equilíbrio entre veteranos e jogadores mais jovens, por isso, acreditamos que Edgar pode ser uma peça importante para solidificar nossa linha de defesa e fornecer um nível de liderança para nossos jogadores mais jovens.” Disse o executivo.
Saiba mais: Barca do FC Cincinnati zarpa com 12 jogadores
FC Cincinnati se despede de Saad Abdul-Salaam
Always smiling, selfless and an incredible advocate in the community. Thank you for your contributions to #FCCincy, @Saad_Abdul. Best of luck in your next chapter! pic.twitter.com/2qdgojrjix
— FC Cincinnati (@fccincinnati) April 13, 2021
Enquanto Edgar Castillo chega ao clube, o FC Cincinnati se despediu do lateral direito Saad Abdul-Salaam, de 29 anos. Saad Abdul disputou oito jogos desde sua chegada ao clube e não se encaixou nos planos da equipe. O General-Maneger agradeceu os serviços prestados pelo atleta e desejou sorte em sua jornada “Queremos agradecer a Saad por tudo o que fez dentro e fora de campo como jogador do FC Cincinnati, esse tipo de decisão nunca é fácil, mas, infelizmente, faz parte desse negócio, no entanto, desejamos a Saad tudo de melhor no próximo capítulo de sua carreira. ” Disse Nijkamp.
Saiba mais: Opinião: Cincinnati saiu do MLS is Back muito maior do que entrou
O FC Cincinnati estreia na MLS no próximo sábado (17) enfrentando o Nashville SC.
(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinnati)