Funes Mori marcou o seu 121 gol e se igualou ao ídolo do clube Humberto Suazo
Neste domingo (4), o Monterrey venceu o Atlético San Luis por 2 a 0, no Estádio BBVA, pela rodada 13 da Liga MX. A partida teve direito a gol histórico do jogador Rogelio Funes Mori, ao marcar o seu 121 gol pelo clube, igualando-se ao melhor jogador da história dos Rayados: Humberto Suazo.
Para vencer, o Monterrey precisou se esforçar contra o Atlético San Luis, que se mostrou bastante defensivo e até apresentou um pouco de perigo ao goleiro Hugo González. O técnico Javier Aguirre precisou mexer no time no segundo tempo. Saiu Pabón para a entrada de Carlos Rodríguez, mudando o esquema do jogo. Maxi Meza conseguiu se movimentar bem em campo e abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo.
Nos acréscimos, Funes Mori marcou o segundo gol dos Rayados, o que gerou uma confusão em campo, já que o jogador foi comemorar na frente do goleiro Axel Werner, do San Luis, gritando-lhe algumas palavras e tumultuando o final do jogo.
O Monterrey subiu para o terceiro lugar, com 22 pontos e com um jogo a menos no Guard1anes 2021. O Atlético San Luis ficou na parte debaixo da tabelas, na 16ª colocação, com 12 pontos.
(Capa: Reprodução/Instagram Rayados)