Héber, brasileiro que defende o New York City, sofreu grave lesão no joelho e perdeu quase toda a temporada 2020 da MLS
Ás vésperas do início da temporada 2021 da MLS, o torcedor do New York ganhou uma boa notícia para celebrar. O atacante brasileiro Heber, de 29 anos, retorna nesta quinta-feira (15) aos Estados Unidos, quase totalmente recuperado da lesão no joelho que o afastou dos gramados em 2020.
Héber, que chegou aos New York City em 2019, vinha se tornando cada vez mais fundamental para a equipe antes da lesão, e era apontado por muitos como o principal atacante da equipe. Em sua temporada de estreia, o brasileiro marcou impressionantes 15 gols em 26 jogos. Em 2020, antes da lesão, foram 16 jogos e quatro tentos anotados.
O jogador passou os últimos seis meses se recuperando no Brasil, longe do frio de New York, e viu seus companheiros chegarem aos playoffs da MLS sem poder ajudar. Agora, Héber retorna a um NYCFC bastante modificado, cheio de caras novas.
Falando com exclusividade ao Território MLS, Héber contou sobre sua recuperação: “Estou quase 100% recuperado. Ainda vou precisar ficar algum tempo em quarentena antes de me juntar ao grupo, depois mais uns dois ou três meses finalizando o tratamento até poder voltar a jogar, mas estou muito feliz. A recuperação está indo muito bem, dentro do tempo planejado e isso me deixa contente”, declarou o jogador.
O New York City estreia diante do D.C. United no próximo sábado (17), fora de casa.
(Capa: Reprodução/Twiter NYCFC)