Joia do Newcastle/ING não deve assinar com Cincinnati, diz jornalista

Publicado:

ATUALIZAÇÃO (6 de abril):

Segundo informações da jornalista Laura Pfahler, setorista do , Kyle Scott, jogador do Newcastle/ING, que estava treinando com o time da nos últimos dias, não seguirá no Cincinnati.

Ainda segundo a jornalista, o motivo pelo qual o jogador não seguirá no time de Ohio ao lado de Brenner seria porque o mesmo havia recusado o contrato proposto pela franquia.

 

ATUALIZAÇÃO (28 de fevereiro):

De acordo com o jornal britânico Shields Gazzette, Kyle Scott já desembarcou nos Estados Unidos desde a última sexta-feira (26), para assinar contrato com o FC Cincinnati. O jovem do Newcastle/ING atualmente cumpre o prazo de sete dias em quarentena. Espera-se que o anúncio oficial da transação ocorra em breve.

MATÉRIA ORIGINAL (22 de fevereiro):

O meio-campista Inglês do Newcastle United/ING, Kyle Scott, está em negociações avançadas para vestir a camisa do FC Cincinnati, de acordo com o portal Football Insider. 

O jogador de 23 anos não renovou com os ”The Magpies”. O seu contrato termina no fim da temporada e poderá assinar com qualquer outro clube. O Newcastle tem a opção de prorrogar o vínculo por mais 12 meses, todavia isso não deve acontecer. Segundo o Jornalista Pete O’Rourke, Scott já está se mudando para os Estados Unidos e pode ser anunciado em breve.

Uma fonte do Newcastle disse ao Football Insider que o FC Cincinnati ofereceu um contrato a Scott e um acordo está muito próximo. O atual Técnico do Cincy, Jaap Stam, é um grande fã do produto das do Chelsea e o acompanha desde que ele estava no comando do Reading/ING.

No time Londrino, ele se saiu muito bem nas categorias de base, tendo vencido duas UEFA Youth LEAGUE em 14/15 e 15/16. Dessa forma, as esperanças eram grandes de que ele cumprisse um papel no oeste de Londres. Pela equipe principal participou da conquista da FA Cup em 2017/18.

O Newcastle fez de tudo para contratar Scott, batendo nomes fortes como Tottenham/ING e Manchester City/ING para sua assinatura. Mas o jogador não tem conseguido mostrar boas atuações no clube desde que se juntou a eles em 2019, em uma transferência gratuita vinda do Chelsea. 

Ele ainda não fez sua estreia no time principal do Newcastle e tem jogado exclusivamente pelo Sub-23 nas últimas duas temporadas. Pela Premier League 2, Scott tem 14 jogos ao total e apenas uma assistência.

O Cincy está em busca de reformular a equipe depois de duas péssimas tempordas. Já trouxe Brenner, e Scott é uma das que provavelmente veremos no West End Stadium.

(Capa: Reprodução/Chronicle Live)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes