LA Galaxy anunciou nesta sexta-feira (30), que contratou o centroavante Augustine Williams do LA Galaxy II.
Ao dar sequencia ao seu processo de transformação para a temporada 2021, o LA Galaxy anunciou a contratação do jogador Augustine Willians, de vinte e três anos. Willians estava atuando na segunda divisão dos Estados Unidos, a USL, e foi eleito jogador do ano pelo time em 2020, quando marcou treze gols. O contrato tem período inicial de um ano havendo a opção de ser prorrogado por mais dois. Por já possuir nacionalidade americana, o jogador não entra na lista de estrangeiros do LA Galaxy. Augustine nasceu na cidade de Freetown, capital e maior cidade de Serra Leoa, um país da África ocidental.
Willians, que também pode ser utilizado no lado esquerdo de ataque, ficou em segundo lugar na disputa pela Chuteira de Ouro do campeonato ao assinalar treze gols e duas assistências na temporada passada. A trajetória de Augustine Willians em solo americano teve início ao ser contratado pelo Nomads SC, na US Soccer Development Academy, onde marcou vinte gols e seis assistências em quarenta e uma partidas. Em seguida, atuou pelo Portland Timbers 2, na sequência, chegou no LA Galaxy II em janeiro de 2019.
Willians integra o pacote de contratações do LA Galaxy, que já contou com reforços na sua parte defensiva, no setor de criação, meio de campo e ataque, incluindo a renovação de contrato do goleiro Jonathan Klinsmann.
No próximo domingo (2), o LA Galaxy segue para Seattle, onde irá enfrentar a equipe dos Sounders, às 22h (horário de Brasília). A equipe comandada por Greg Vanney segue líder na Conferência Oeste, com seis pontos, sendo a única equipe que venceu seus dois primeiros jogos na temporada.
Autor: Márcio Oliveira
(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)