LAFC negocia contrato para manter astro mexicano no elenco
Carlos Vela, que chegou ao Los Angeles FC em 2018, construiu uma trajetória em terras californianas que lhe garante até hoje o título como um dos principais jogadores da Major League Soccer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Por isso, O Real Betis/ESP, demonstrou interesse no atacante, o que fez os dirigentes do time de Los Angeles oferecerem ao jogador uma prorrogação de contrato, com duração de dois anos.
O acordo vigente com entre as partes termina em dezembro de 2021, e caso a prorrogação seja acertada, Carlos Vela passaria a receber mais de US $ 3,5 milhões por temporada, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos da MLS.
Com uma carreira iniciada em 2005, na base do Chivas/MEX, Vela acumula experiência no futebol inglês pelo Arsenal e West Brom e na Espanha nos times do Celta de Vigo, Salamanca, Osasuna e Real Sociedad, além da seleção mexicana, onde participou de setenta e dois jogos e marcou dezenove gols, antes de chegar a MLS.
Com 32 anos, o jogador se destacou em todas as temporadas, sendo decisivo para a conquista da Supporters Shield de 2019, primeiro troféu na história do Los Angeles FC.
As boas atuações e o destaque construídos na MLS, despertaram a vontade de times espanhóis que desejavam contar com o mexicano em seus elencos já anteriormente. O Barcelona, sondou o jogador quando Luis Suárez sofreu uma lesão no início de 2020. Infelizmente nesta mesma temporada, Carlos Vela sofreu o rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, jogando somente sete jogos da temporada passada.
Sem o mexicano, com novos problemas de lesão neste início da temporada 2021, o Los Angeles FC entra em campo nesse sábado (1), contra o Houston Dynamo, fora de casa.
Autor: Marcio Oliveira
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)