Uruguaio de apenas 20 anos não conseguiu ganhar a confianca de Adrian Heath na equipe titular do Minnesota United e agora volta ao seu país
O Minnesota United emprestou o meia-atacante Tomás Chácon, de 20 anos, para o Liverpool, do Uruguai, neste sábado (3). Após pagar cerca de US$2 milhões pelo uruguaio ao Danúbio, também de seu país natal, em agosto de 2019, a franquia da MLS entendeu que o momento era propício para a saída de Chácon, que desde a sua chegada, jamais conseguiu se firmar entre os titulares do Minnesota, participando de seis partidas apenas, apesar de ter assinado contrato por cinco anos como jogador designado.
Em dezembro passado, o técnico Adrian Heath, já havia sinalizado positivamente para que Tomás pudesse buscar tempo de jogo em outras equipes, citando, inclusive, o interesse de clubes da Europa pelo uruguaio.
“Vamos procurar emprestá-lo. Temos falado com alguns clubes na Europa, achamos que estamos próximos disso. É o caso de quando a janela abre na Europa em janeiro. Esperamos que Thomas possa chegar lá e jogar”, afirmou Heath à imprensa.
Chácon, que pode ser escalado como meia-atacante centralizado ou pelos lados do campo e acumula convocações para as seleções de base do Uruguai, irá permanecer no Liverpool até o final de dezembro.
(Reprodução/Instagram Oficial do Jogador)