Sob o comando de Gary, o Nashville chegou às semifinais da Conferência Leste
Em comunicado emitido em seu site oficial, o Nashville SC anunciou nessa segunda-feira (12) a extensão do contrato de Gary Smith até 2023. Sob o comando da equipe, Gary chegou às semifinais da Conferência Oeste.
O treinador conseguiu superar adversidades e o peso de comandar uma equipe estreante na liga implementando uma mentalidade competitiva e profissional que culminou com a chegada da equipe até as semifinais da Conferência Oeste, em que acabaram derrotados pelo atual campeão Columbus Crew por 2 a 0.
The Gaffer is here to stay.
Head Coach Gary Smith has signed a contract extension through the 2023 season.#EveryoneN | https://t.co/4nGvzdmDyi pic.twitter.com/4DU0WSo99G
— Nashville SC (@NashvilleSC) April 12, 2021
Durante a temporada, Smith conduziu Nashville SC a uma sequência invencível de nove vitórias jogos em casa. Com isso, vale ressaltar que Gary Smith possui uma das melhores campanhas em jogos disputados em casa na MLS e, entre treinadores ativos, os times comandados por Smith nunca perderam mais do que dois jogos em casa.
Em 2020, foram oito vitórias, oito empates e sete derrotas do Nashville SC na temporada regular. Smith chegou a marca de 300 partidas como técnico levando em conta todas as competições. A estreia de Gary como técnico principal foi em 2008, quando ele atuou técnico interino do Colorado Rapids para as últimas cinco partidas daquela temporada. Em 2009, o Rapids decidiu mantê-lo no cargo e Smith levou a equipe até os playoffs onde acabou eliminado. Porém, no ano seguinte, conquistou a MLS Cup com a franquia de Denver.
Antes de sua trabalho no Colorado Rapids, Smith integrou comissões técnicas de alguns clubes ingleses, como: Arsenal/ING e Watford/ING. Após a passagem pelo Rapids, ele foi o treinador principal do Stevenage FC/ING e do Atlanta Silverbacks FC, da North American Soccer League.
(Capa:Reprodução: Twitter/Nashville SC)