Miami fez algumas contratações visando fortalecer ainda mais o time antes da sua estreia para atual temporada. No entanto, onde essas novas peças vão se encaixar no time titular de Phil Neville ainda é um mistério
O Inter Miami está na sua quarta semana de pré-temporada e apenas 14 dias separam a equipe de sua estreia em casa contra o Los Angeles Galaxy. A LaRosaNegra vai estrear a sua segunda temporada com um novo técnico, que tem muito o que analisar em relação a escolha para o time titular que pretende colocar em campo no dia 17.
Phil Neville deve ter todos os novos jogadores que foram contratados para a estreia. Ainda assim, nem todos eles, incluindo os que ainda não chgaram (Ryan Shawcross, Gregore e Joevin Jones) terão uma pré-temporada adequada e completa com a equipe.
Sendo esse o caso e com o Inter Miami optando por um certo sigilo durante todos os amistosos de pré-temporada, informações sobre qual escalação titular Neville está montando tem sido difíceis de encontrar. Tudo o que se sabe basicamente até agora é que a formação 4-2-3-1 está sendo usada nos treinos, e que o técnico inglês quer que seu time mantenha a posse de bola e a alta pressão.
Com essas poucas informações, aqui estão algumas escalações do time titular que provavelmente veremos em 2021.
Provável escalação para o jogo de estreia da temporada regular
Esta escalação é semelhante e foi muito usada em 2020 pelo ex-técnico Diego Alonso. Neville usará a mesmas peças porque quase todas as novas contratações não estarão disponíveis para o começo da temporada regular.
Por exemplo, o meio-campista brasileiro Gregore, ex-Bahia/BRA, acabou de chegar ao sul da Flórida e tem que cumprir as normas de quarentena por um período antes de poder treinar. As últimas notícias sobre a situação do visto do zagueiro Ryan Shawcross não são claras ainda. Joevin Jones e Kelvin Leerdam jogaram por suas respectivas seleções nos últimos dias e ainda não se apresentaram a equipe. A última contratação, Kieran Gibbs, não chegará aos Estados Unidos até encerrar a temporada na Inglaterra.
É possível que Neville ignore esses detalhes, mas a relativa falta de familiaridade que esses jogadores terão com seus novos companheiros juntamente com a nova ideologia em campo pode fazer Neville a ir com uma formação que tenha mais química contra o Galaxy.
A grande surpresa aqui seria Robbie Robinson como meio campista no lado esquerdo. Recentemente Neville elogiou o jovem jogador e disse que Robinson pode jogar nessa posição. Brek Shea e Matias Pellegrini também podem ser opções para essa vaga. Mas provavelmente veremos Shea assumindo a lateral esquerda e um primeiro momento.
Em outras posições, as coisas são bastante simples. John McCarthy seria o goleiro. Nicolas Figal e Leandro Gonzalez Pirez formam a dupla de zagueiros, Dylan Nealis ficaria com a lateral direita, Victor Ulloa seria o primeiro volante, ao lado de Blaise Matuidi. Rodolfo Pizarro, Lewis Morgan e Robinson formariam a segunda linha de meio campo. E para fechar a formação, Gonzalo Higuain seria o homem de referência no ataque.
Provável escalação no decorrer da temporada.
Quando Neville tiver quase todas as peças do atual elenco a disposição apresentando uma ótima performance e nitidez de jogo, esta é provavelmente a escalação que ele imagina colocar em campo.
Shawcross provavelmente será o escolhido como parceiro de Gonzalez Pirez na zaga em vez de Nicolas Figal. Kelvin Leerdam chegaria para tomar a vaga de Nealis na lateral direita, enquanto McCarthy permanece no gol.
Na lateral esquerda, Shea deve permanecer como opção. Jones pode até ser mais adequado e mais experiente nessa posição, mas o Inter Miami contratou o jogador justamente por que ele faz mais de uma função na parte esquerda do campo. Com isso em mente, a probabilidade é alta de Jones assumir uma posição mais avançada com certa regularidade. Dessa forma, o inexperiente Robinson é retirado do time titular.
Mais acima, na primeira linha do meio campo, Gregore deve substituir Ulloa, ao lado de Matuidi. Na segunda linha do meio campo teríamos Pizarro fazendo a função de um meia atacante, Morgan no lado direito e o já mencionado Jones no lado oposto. Higuaín continuaria sendo a opção certa como homem de referência.
Provável time titular depois de maio.
As coisas poderão mudar em meados de maio para junho? Sim, poderão. A contratação de Gibbs dá ao Inter Miami uma nova cara na lateral-esquerda, o que significa que Shea provavelmente será enviado para o banco de reservas. O resto do grupo provavelmente permaneceria o mesmo, a não ser, que a saúde ou a forma física possa tira-los da equipe principal.
Phil Neville terá opções de sobra para realizar um trabalho, além da confiança da diretoria. As posições carentes foram preenchidas e o time da Flórida terá agora um elenco mais encorpado à disposição.
A equipe do Inter Miami estreia na Major League Soccer no dia 17 de abril onde recebe o Los Angeles Galaxy no Inter Miami CF Stadium.
Revisado por: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Instagram Inter Miami CF)