O New England Revolution veio de empate contra o Chicago Fire e os visitantes de vitória contra o New York City FC
Neste sábado (24) , o New England Revolution recebeu o DC United, no Gillette Stadium e os donos da casa venceram sua primeira partida na MLS pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol contra de Hines-Ike, que deixa a franquia de Massachusetts momentaneamente na terceira colocação da Conferência Leste. O jogo contou pela primeira vez com a transmissão conjunta da Nossa Rádio USA com o Território MLS, após a parceria fechada entre ambos.
Give @brandon_bye the assist plz.#NERevs | #NEvDC 1-0 pic.twitter.com/vk944cVbgx
— New England Revolution (@NERevolution) April 25, 2021
O JOGO
Logo aos primeiros quatro minutos da partida, o costa-riquenho Mora recebeu atendimento após choque no início da partida, mas seguiu em campo, já aos seis minutos a primeira tentativa de ataque dos Revs, com Gustavo Bou, finalizando com o pé direito pelo lado direito da área após cruzamento de Carles Gil. O DC United, por sua vez, só conseguiu a primeira tentativa efetiva no gol aos 23 minutos, tonde Edison Floresque finalizou com o pé esquerdo do lado direito da área, após toque de Júnior Moreno, mas sem sorte no término desfecho do lance.
Aos 24 minutos saiu o primeiro cartão amarelo da partida, para Canouse, do DC. Pelo lado dos Revolucionários, Carles Gil foi o jogador mais ativo na partida nos primeiros 30 minutos, produzindo boas jogadas, mas sem efetividade no ataque. Inclusive, foi uma partida com alto número de faltas no primeiro tempo. 16 faltas e duas paradas para atendimento, porém o arbitro assinalou apenas um minuto de acréscimo.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI !
Na volta pra segunda etapa, logo aos três minutos a equipe da casa voltou no ataque e viu o zagueiro adversário Hines-Ike marcar contra o seu primeiro gol, abrindo o placar. Após marcar o lance, o técnico Bruce Arena buscou resguardar a equipe e fez uma substituição aos nove minutos, trocando o lateral esquerdo Mafla pelo recém contratado DelaGarza.
Ao 12 minutos da segunda etapa em saída rápida em contra-ataque, Adam Buksa, dos Revs, finalizou com o pé esquerdo de fora da área, após passe de Kaptoum, mas sem muito perigo. Dois cartões amarelos saíram para Júnior Moreno (DC United) e Wilfrid Kaptoum (New England Revolution) aos 15 minutos, respectivamente.
O técnico do DC, Losada, tentou mudar os rumos do jogo aos 25 minutos, com três substituições na equipe, trazendo a campo os vários atacantes: Smith, Robertha e Perez. saindo do 5-4-1 para o 4-1-2-3.
Mais um jogador entrou para caderneta do arbitro com cartão amarelo em Andrew Farrell, do New England Revolution, aos 30 minutos, o que forçou sequência o técnico Bruce Arena a trocar mais uma peça no meio, trazendo Buchanan para o lugar de Traustason, para fortalecer os contragolpes. Três minutos após foi a vez de Losada fazer mais uma troca com a entrada do meia Nyeman, no lugar do zagueiro Alfaro.
No finalzinho da partida, após falta para matar o contra ataque o atacante do NE Revs, Adam Buksa foi o sexto amarelado na partida. O Arbitro Guido Gonzales Jr, assinalou cinco minutos de acréscimo.
A0 50 minutos o juiz apitou o fim da partida, sacramentando a vitória dos donos da casa.
Saiba mais: MLS semana 2 começa nesta sexta (23) com transmissão de seis jogos ao vivo para o Brasil
New England Revolution – 1
Turner; Bye; Farrell; Kessler; Mafla (Delagarza); Gil; Polster; Kaptoum (McNamara); Traustason(Buchanan); Buksa; Bou.
Téc: Bruce Arena
DC United – 0
Seitz; Gressel; Hines-Ike; Brillant; Alfaro (Nyeman); Mora; Canouse; Flores; Moreno(Perez); Asad (Robertha); Sorga (Smith).
Téc: Hernán Pablo Losada
Gols: Hines-Ike (GC)
Cartões Amarelos: 6 – Canouse (DC); Traustason (NE Revs); Júnior Moreno (DC); Wilfrid Kaptoum (NE Revs); Farrell (NE Revs) e Buksa(NE Revs).
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa Reprodução / Twitter NE Revolution)