Em jogo muito movimentado, o New York City fez valer a sua superioridade e goleou o FC Cincinnati
Neste sábado (24) , o New York City recebeu o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner, no Yankee Stadium. As duas equipes entraram em campo para buscar a vitória, já que o New York City vinha de derrota para o DC United, e o Cincy de empate para o Nashville SC.
O time nova-iorquino foi muito superior e conseguiu construir uma grande goleada. O Cincinnati até conseguiu ter boas chances, mas esbarrou numa grande atuação do goleiro Sean Johnson.
O JOGO
O jogo já começou com o New York City se lançando mais ao ataque,. O time nova-iorquino balançou as redes aos 6” minutos, após jogada de Jasson, Morález finalizou e, após o bate rebate na área, a bola sobrou para o paraguaio Jesús Medina marcar. O time do New York City avançava a marcação deixando o time do Cincinatti acuado.
A franquia do Ohio só chegou pela primeira vez aos 17” após erro na saída de bola, mas o time demorou demais para definir o lance. O jogo ficou um pouco mais parado depois, até que aos 30”, após tabela com Brenner, Harris chutou e Johnson fez grande defesa. Dois minutos depois, o arqueiro novamente fez uma grande intervenção, após chute de Barreal.
O Cincy buscava chegar mais ao ataque, porém esbarrava muito na falta de criatividade. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com boas chances para as duas equipes, com o New York City tendo no fim das contas mais posse de bola (57% no total), deixando o Cincinnati refém das ligações diretas através dos dois zagueiros.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI !
Na volta pra segunda etapa, o New York City novamente teve uma grande oportunidade aos 51” com Medina cara a cara com o goleiro, porém Cropper fez grande defesa. A insistência deu certo, e aos 53”, o time nova-iorquino ampliou. Após cobrança de escanteio, o goleiro Cropper saiu mal e o zagueiro Hagglund acabou marcando contra.
Aos 57”, o New York City chegou ao terceiro gol. Thorarinsson surpreendeu na cobrança de falta e acabou marcando um belo gol.
O jogo seguiu com o New York City sufocando o FC Cincinnati, até que aos 67” Castellanos chutou e a bola desviou em Hagglund e entrou para o gol. Mais uma infelicidade para o zagueiro do Cincinnati, que já havia marcado um gol contra no jogo. Porém o gol foi dado pro atacante do New York City.
O Cincinnati reagiu logo em seguida, quando Brenner teve boa chance, mas parou na grande defesa de Johnson, que ainda defendeu a cabeçada de Petterson à queima roupa. Excelentes intervenções do arqueiro do New York City.
Aos 71”, o New York City deve nova chance, mas o zagueiro Pettersson acabou salvando e colocando para escanteio. O FC Cincinnati não conseguia reagir, estava entregue, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Jaap Stam.
Quem chegou foi o New York City, que aos 80”, teve boa oportunidade com Tajouri, que parou em Cropper. Porém, logo na sequência, o New York City chegou ao quinto gol. Após cobrança curta de escanteio, Medina chutou e a bola balançou as redes. Tajouri ainda teve outra oportunidade aos 83”, porém o chute dele acertou a trave.
O New York City seguiu com seu ímpeto e, aos 91”, quase chega ao gol, mas a zaga do FC Cincinnati salvou em cima da linha. O jogo chegou ao seu final. Grande vitória pro New York City, resultado acachapante para o FC Cincinnati.
FICHA TÉCNICA
New York City – 5
Johnson; Tinnerholm (Gray), Chanot, Callens, Torárinsson (Amundsen); Sands (Acevedo) , Parks (Morales) ; Medina, Morález, Jasson (Tajouri) ; Castellanos.
Téc: Ronni Deila
FC Cincinnati – 0
Tyton; Gyau, Pettersson, Hagglund, Matarrita; Barreal (Locadia), Mokotjo (Stanko), Kubo (Medujanin), Harris (Bailey); Allan Cruz; Brenner( Vásquez).
Téc: Jaap Stam
Gols: Medina (2x), Hagglund (contra), Torárinsson, Castellanos
Cartões Amarelos: Castellanos (NYC), Allan Cruz, Harris (FCC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Instagram New York City)