ATUALIZAÇÃO (25 DE ABRIL):
De acordo com informações do jornalista argentino da TyC Sports, Germán García Grova, o New York City pediu ao Palmeiras/BRA para esperar que contratem um substituto para Taty Castellanos e somente a partir disso o atacante seria negociado junto ao time paulista.
Além disso, Grova conta que o jogador faz força para que a transação ocorra e que quase tudo já está acertado entre os norte-americanos e o Verdão relativos a forma parcelada de pagamento, quantia da transferência e outros detalhes burocráticos.
Autor: Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (15 DE ABRIL):
O jogador já sinalizou que não renovará seu contrato com a equipe do New York City, que vai até dezembro
Após os recentes fracassos na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-americana, o PalmeirasBRA busca reforçar o seu elenco com nomes de peso para o restante da temporada e o sonho antigo da diretoria continua vivo, que é Valentin Castellanos. No começo de 2020, o time brasileiro chegou a oficializar uma proposta para ter o jogador por empréstimo, mas essa possibilidade foi prontamente recusada pelo New York City. Mas, segundo site Goal.com nesta quinta-feira (15), o Verdão sinalizou que desembolsará uma quantia aproximada de US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões) para contar de vez com os serviços de Castellanos. Caso o atacante não aceite a proposta, o Verdão vai desistir do negócio, segundo a reportagem do site referido.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador de 22 anos vê com bons olhos a chance de jogar no Brasil, inclusive, como o Território MLS avançou em março, Castellanos teria perguntado a pessoas próximas informações relativas ao clube brasileiro. No entanto, por precaução financeira, já em abril, as últimas informações da mídia estrangeira deram conta de que o Palmeiras havia desistido do negócio, para não investir uma quantia que o prejudicasse devido aos problemas causados pela Pandemia de COVID-19.
Na temporada passada, o argentino atuou em 29 partidas, marcando sete gols pelo New York City. No total pelo clube da ”Big Apple”, ele disputou 73 jogos, marcando 19 gols. Além disso, ele teve passagens pela Universidad de Chile – clube formador – e pelo Torque/URU.
Autor: Henrique Santos
(Capa: Reprodução/ Twitter NYCFC)