Champions League: Portland Timbers empata o jogo no último minuto e evita derrota para clube mexicano

Publicado:

Felipe Mora cobrou penalidade no último minuto do jogo para evitar a derrota do Portland Timbers, em casa, para o Club América/MEX

Nesta quarta-feira (28), o Portland Timbers recebeu o Club América/MEX no Providence Park, em Portland, para o primeiro jogo das quartas de final da Champions League 2021. Na fase anterior, o Timbers venceu o Club Deportivo Marathón/HON por 7×2 no agregado, enquanto o América enfrentou o Olimpia/HON. O time mexicano venceu o primeiro jogo fora de casa por 2×1, mas na partida de volta sofreu uma derrota pelo placar mínimo. O América/MEX se classificou devido ao critério do gol marcado fora de casa.

O jogo desta quarta-feira teve dois tempos bem distintos, porém um ponto em comum: penalidades máximas no último minuto de cada tempo. Roger Martinez abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo para o time visitante. Felipe Mora empatou também nos acréscimos, mas da segunda etapa, para o time da casa. Enquanto o primeiro tempo foi morno e com poucas oportunidades de gol, no segundo tempo o Timbers pressionou até conseguir o empate.

Esses times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (05 de maio), na casa do clube mexicano, o Estádio Azteza, na Cidade do . No final de semana, pela , o Portland Timbers enfrentará o Dallas FC fora de casa no sábado (01). Já o América/MEX enfrentará o Pumas pela Liga BBVA MX no domingo (02).

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O jogo começou com os dois times se estudando bastante. Muita vontade e disposição em cada jogada, mas sem efetividade. O primeiro tempo foi bem econômico em oportunidades de gol. O primeiro chute a gol do América foi apenas aos 20 minutos do primeiro tempo. Passe de Suárez e arremate de Laínez de fora da área.

Três minutos depois o América chegou novamente. Dessa vez o passe de Suárez encontrou Martinez que finalizou de fora da área para a defesa do goleiro do Timbers. Cinco minutos depois, ao 28′, outra defesa do goleiro Attinela. Fidalgo também experimentou o goleiro de fora da área após passe de Aquino. Apesar das tentativas do América, o jogo ainda não apresentava nenhuma chance clara de gol.

Já aos 44 minutos do primeiro tempo, o América ficou trocando passes na entrada da área do Portland. Bola sobra para Sanchez dentro área. Bravo tenta impedir o adversário e comete falta no jogador do time mexicano. Penalidade máxima no último minuto do primeiro tempo. Roger Martinez vai para a cobrança e desloca o goleiro Attinela para abrir o placar para o time mexicano.

O time da casa foi para o intervalo sem nenhum chute no rumo do gol adversário. O time do México teve amplo domínio na posse de bola, 66% contra 34% do time da casa. O Timbers errou bastante passes, especialmente no último terço do campo. Os meias-atacantes Yimmi Chará, Diego Valeri e Dairon Asprilla não conseguiram conectar um ataque para o time dos Estados Unidos.

SEGUNDO TEMPO

A postura do Timbers no início do segundo tempo já era o contrário da primeira etapa. Aos cinco minutos da etapa complementar, Asprilla acerta a trave do goleiro Ochoa após boa jogada pela esquerda do ataque. O time mandante continuou a pressão e no minuto seguinte teve mais dois chutes ao gol adversário. O primeiro chute foi de Asprilla, dentro da área, após passe de Yimmi Chará. Já o segundo foi com Van Rankin de fora da área, mas que passou à esquerda da meta do goleiro mexicano.

O América chegou duas vezes também. Aos nove minutos do segundo tempo, Aquino cabeceou do centro da grande área, após cruzamento de Sánchez. O goleiro Attinela fez boa defesa. Dois minutos depois, Suárez experimentou de fora da área, mas a bola não levou perigo. O jogo ficou totalmente aberto, com chance para os dois lados. O clima também ficou caliente, com algumas faltas mais fortes e o árbitro tendo que acalmar os ânimos dos jogadores.

Nos últimos minutos do jogo, o Timbers vai com tudo para cima do América. Já aos 49 minutos da etapa final, pressão do Timbers na área mexicana. Após bate-rebate na dentro da área, a bola bate na mão de Valdez que tinha se jogado na frente do chute de Bravo já na entrada da pequena área. Pênalti para o time da casa. Felipe Mora parte para a bola, já aos 53 minutos, e com frieza desloca o goleiro Ochoa. Bola no canto esquerdo do goleiro mexicano.

FICHA TÉCNICA

PORTLAND TIMBERS – 1

Jeff Attinela; Josecarlos Van Rankin, Larrys Mabiala, Dario Zuparic, Claudio Bravo; Eryk Williamson (Cristhian Paredes, (Renzo Zambrano)), Diego Chará; Yimmi Chará, Diego Valeri (Marvin Loría), Dairon Asprilla (Blake Bodily); Felipe Mora.
Téc: Giovanni Savarese

– 1

Guillermo Ochoa, Luis Fuentes, Sebastián Cáceres, Emanuel Aguilera, Jorge Sánchez; Richard Sánchez, Pedro Aquino; Mauro Lainez, Álvaro Fidalgo, Leo Suárez (Nico Benedetti); Roger Martinez (Federico Viñas).
Téc: Santiago Solari

Gols: Martinez (AME), Mora (POR).

Cartões amarelos: Mora, Zuparic, Bravo, Diego Chará (POR), Suárez, Aquino, Fuentes, Sánchez, Martinez (AME).

Cartões vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução / Instagram Portland Timbers)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes