Fora da CONCACAF Champions League desde 2016, Timbers entra como campeão do MLS is Back mas tem problemas
Nesta terça-feira (6), a CONCACAF Champions League terá o pontapé inicial em sua temporada 2021 e o primeiro jogo da nova temporada será do Portland Timbers, atual campeão do MLS is Back, torneio criado em 2020 durante o pico da pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos. O Timbers viaja até Honduras para enfrentar o Marathón, às 19h, com transmissão para o Brasil.
Time conhecido por ser copeiro e repleto de sul-americanos, o Timbers mudou pouco seu elenco para a nova temporada. Dos jogadores que saíram, Duvall e Villafaña eram titulares nas laterais, mas os demais atletas que deixaram o clube não eram mais que suplentes do time de Giovanni Savarese.
O Timbers buscou o mexicano van Rankin, do Chivas/MEX e o argentino Claúdio Bravo, do Banfield/ARG, para suprir as alas. Também chegou Ismaila Jome, lateral esquerdo, que estava sem contrato após deixar o Austin Bold, da segunda divisão.
PORTLAND TIMBERS
Savarese precisa fazer seu time responder em campo. Após ser eliminado em casa pelo FC Dallas em 2020 nos playoffs da MLS, o Timbers precisa de um título e a CONCACAF Champions League é a melhor chance disso acontecer. Além de ser um mata-mata, competição que o time gosta de jogar, a ConcaChampions também é de tiro curto, o que pode facilitar as coisas.
No entanto, Portland terá muitos problemas; Ebbobisse, Blanco e Williams, todos titulares, são dúvida e não devem jogar a primeira partida. Os três não tem aparecido nos últimos jogos preparatórios do Timbers na pré-temporada, o que aumentou as dúvidas em relação à escalação.
Sebastian Blanco, grande craque da equipe e melhor jogador do MLS is Back, quando o Timbers foi campeão, está em Honduras, mas ainda é dúvida. O experiente Dairon Asprilla deve jogar em seu lugar.
A vantagem para o time da MLS é a péssima fase vivida pelo adversário.
CD MARATHÓN
O Marathon foi vice campeão do Apertura hondurenho na temporada 20/21, mas no atual momento, dentro do Clausura, o time amarga a lanterna de seu grupo e é o ante penúltimo colocado do torneio geral.
O time chegou à CONCACAF Champions League após ser sexto colocado na CONCACAF League, uma espécie de “sulamericana” da América do Norte. Desde então, o time entrou em uma péssima fase e jamais conseguiu repetir o bom futebol apresentado no ano passado.
O grande destaque do time é Carlos Costly, de 38 anos, que defendeu o Houston Dynamo em 2011. Apesar de ser reserva, ele é o artilheiro do time no ano, com quatro gols.
O Marathón é um time que, historicamente, faz bons jogos dentro de casa na CONCACAF Champions League, e precisará ganhar o jogo em seus domínios para ainda sonhar com uma vaga nas quartas de final.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da ESPN Play, no Watch ESPN. Você pode ouvir narração e comentários em português na Rádio Território MLS (YouTube/Twitch). Sincronize nossa transmissão com imagens e acompanhe o jogo com quem entende de Soccer.
FICHA TÉCNICA
CD Marathón
Torres; Crisanto, Perdomo, Techera e Izaguirre; Garrido, Arriaga, Solani e Ramírez; Hoyos e Costly.
Téc: Héctor Vargas
Portland Timbers
Clark; Van Rankin, Mabiala, Zuparic e Bravo; D.Chará, Paredes e Valeri; Y.Chará, Asprilla e Mora.
Téc: Giovanni Savarese
CD Marathon x Portland Timbers
CONCACAF Champions League – Oitavas de Final (ida)
Local: San Pedro Sula, Honduras
Horário: 19h (Brasil)
Transmissão: ESPN Play/Rádio Território MLS (YouTube/Twitch)
Árbitro: César Arturo Ramos Palazuelos
(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)