Ainda sem vencer na temporada, Red Bulls e Fire prometem partir para o ataque em busca dos três pontos
O New York Red Bulls recebe o Chicago Fire, na Red Bull Arena, em Harrison, às 14h (horário de Brasília), na partida que marca a abertura da semana 3 da temporada regular da MLS.
Ainda sem vencer na competição e ocupando a lanterna da Conferência Leste, os Energéticos querem encerrar o início ruim após o clube colecionar derrotas para Sporting Kansas City e LA Galaxy, algo que não acontece desde 2016.
Já o Chicago Fire soma um ponto na tabela e vem de derrota para o Atlanta United na rodada passada, desempenho que colocou a franquia do Illinois na 12a colocação na Conferência Leste.
TRANSMISSÃO
O duelo entre New York Red Bulls e Chicago Fire neste sábado (1), às 14h (horário de Brasília) terá transmissão da DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber orientou os trabalhos da semana com atenção especial ao setor defensivo, que já sofreu cinco gols neste início de competição. Struber não gostou do posicionamento dos zagueiros durante a derrota para o LA Galaxy, quando a retaguarda da equipe falhou na marcação do atacante Javier “Chicharito” Hernandez, autor dos três gols que decretaram a segunda derrota dos Energéticos na MLS.
Struber garantiu que sua defesa estará atenta na vigilância do atacante Robert Beric, principal opção ofensiva do Chicago Fire. “Nós temos que estar atentos às bolas longas e aos rebotes”, afirmou o técnico em sua última coletiva de imprensa, na quinta-feira (28).
O zagueiro Andre Reyes, que ainda não fez a sua estreia com a camisa do New York Red Bulls, é dúvida para a partida após ter sofrido um problema físico durante oa treinamentos da equipe. Já o lateral-direito Tom Edwards finalizou seu período de quarentena e participou das práticas da semana, mas ainda não possui condições físicas ideais. Quem deverá receber minutos na segunda etapa é o meia-atacante Frank Amaya, que teve seu desempenho contra o LA Galaxy elogiado por Gerhard Struber.
CHICAGO FIRE
Acabar com o jejum de oito partidas sem vitória na MLS, contando com a temporada passada. O Chicago Fire vai para o confronto diante do New York Red Bulls não querendo repetir o feito protagonizado por ele mesmo quando ficou sem vencer por nove partidas entre outubro de 2013 e março de 2014.
Para isto, o técnico Raphael Wicky esperar poder contar com mais uma boa atuação do meia-atacante Luka Stojanovic, que anotou um gol em cada uma das duas partidas que o Chicago Fire disputou na temporada.
Além de Stojanovic, Wicky deverá repetir a mesma equipe que entrou em campo o revés para o Atlanta e aposta no centroavante Robert Beric, que irá atuar enfiado entre a zaga do adversário buscando fazer o pivô para a subida de seus companheiros de ataque.
FICHA TÉCNICA
NEW YORK RED BULLS
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Amro Tarek, Aaron Long e Andrew Gutman; Sean Davis, Cristian Cásseres Jr, Florian Valor, Caden Clark; Brian White e Fábio
Téc: Gerhard Struber
CHICAGO FIRE
Bobby Shuttleworth; Boris Sekulic, Francisco Calvo, Johan Kappelhof e Jonathan Bornstein; Gastón Giménez, Álvaro Medrán, Luka Stojanovic, Chinonso Offor, Przemyslaw Frankowski e Robert Beric
Téc: Raphael Wicky
NEW YORK RED BULLS x CHICAGO FIRE
Major League Soccer – Semana 3
Red Bull Arena, Harrison, Nova Jérsei
Data: 01 de maio de 2021
Horário: 14h (Brasil)
Transmissão: DAZN
Último jogo: Chicago Fire 2 x 2 New York Red Bulls (24 de Outubro de 2020)
Árbitro: Christina Unkel