Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021
Na MLS desde 2017, o Minnesota United ficou a poucos minutos de chegar a grande decisão em 2020. Os erros diante do Seattle Sounders custaram uma vaga na MLS Cup, mas podem servir de lição para um projeto que ganha cada vez mais força na liga, aparecendo na briga pelo título em 2021. Os Loons iniciam a luta pela conquista inédita justamente contra o algoz da última temporada, no mesmo palco da última final do Oeste, o Lumen Field, no dia 16 de abril.
COMO FOI EM 2020
Em primeiro lugar, 2020 começou promissor para o torcedor dos Loons, após uma grande campanha que os levaram a semifinal do MLS is Back, onde seriam derrotados pelo Orlando City por 3×1. À primeira vista, o sonho ganhava cada vez mais força, sobretudo com o desempenho seguro na temporada regular da MLS e vitórias contundentes contra Colorado Rapids e Sporting Kansas City nos playoffs.
A chegada na final da Conferência Oeste foi uma grande demonstração de força, mas a perda da vaga para a MLS Cup veio de forma traumática, sofrendo 3 gols nos 18 minutos finais da partida, após abrir 2×0 no placar diante do todo poderoso Seattle Sounders fora de casa.
De antemão, Minnesota tem muitos motivos para seguir no topo, pois começa a colher os frutos de um excelente trabalho de Adrian Heath e tem em seu elenco jogadores em plena ascensão, como Jan Gregus, Hassani Dotson, Dayne St.Clair e o espetacular Emanuel Reynoso.
COMO VEM EM 2021
Antes de mais nada, Emanuel Reynoso é a grande aposta da franquia para 2021. O argentino, vindo do Boca Juniors, foi o primeiro jogador na história da liga com múltiplas assistências nos três primeiros jogos de playoffs e inicia a temporada como um dos candidatos a MVP.
Além disso, a equipe contará com a volta de Ike Opara, defensor do ano em 2019 e que foi desfalque no ano passado devido a uma grave lesão. Por outro lado, a saída de Kevin Molino, pode ser um problema para Heath.
A princípio, a saída de Molino, pode ser um problema, mas o time conseguiu manter seus pilares e adicionou boas peças para o elenco como o volante Will Trapp, ex-Inter Miami e o defensor Jukka Raitala, ex-Montreal. Até o início da temporada há a expectativa da contratação do sonhado camisa nove – Ramón Ábila, do Boca Juniors, interessa à equipe -, grande lacuna da equipe desde que iniciou sua trajetória na liga. De qualquer forma, o Minnesota United já deu mostras que a tão sonhada MLS Cup está cada vez mais próxima de se tornar realidade.
MERCADO
CHEGARAM
Justin McMaster – Ponta – Superdraft
Nabi Kibunguchy – Zagueiro – Superdraft Sean O’Hearn – Lateral Esquerdo – Superdraft
Niko Hansen – Ponta – Houston Dynamo
Patrick Weah – Ponta – Homegrown
Juan Agudelo – Centroavante – Inter Miami
Wil Trapp – Volante – Inter Miami
Jukka Raitala – Lateral Esquerdo – Montreal CF
DJ Taylor – Lateral Direito – North Carolina FC
Callum Montgomery – Zagueiro – FC Dallas
SAÍRAM
Sam Gleadle – Lateral Esquerdo – Sem clube
Aaron Schoenfeld – Centroavante – Austin FC
Kei Kamara – Centroavante – Sem clube
Kevin Molino – Meia/Atacante – Columbus Crew
James Musa – Volante – Sem clube
Greg Ranjitsingh – Goleiro –Philadelphia Union
Jose Aja – Zagueiro – Santiago Wanderers/CHI
Kevin Partida – Meia – Sem clube
Raheem Edwards – Ponta – Los Angeles FC
Thomas Chacón – Meia – Liverpool/URU (Empréstimo)
Time Base: St. Clair; Metanire, Opara, Dibassy, Gasper(Raitala); Trapp(Alonso), Gregus; Finlay, Reynoso, Lod; Langsdorf
Téc: Adrian Heath
Estréia: vs Seattle Sounders, 16 de abril, fora de casa.
(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)