Território MLS acompanhou nesta terça (27) o anúncio do Queensboro FC, time do ex-jogador David Villa, sobre a escolha do York College como sua casa oficial
Nesta terça feira (27), o Queensboro FC, franquia de expansão da USL Championship para 2022, anunciou que seus jogos em casa serão disputados no novo estádio da cidade de Nova York, o estádio York College, que será o primeiro estádio construído especialmente para o futebol na megalópole estadunidense.
O clube, que pertence ao ex- jogador David Villa e a outros investidores, tem demonstrado até o momento boa estruturação e planejamento e busca alcançar um nicho com enorme potencial, mas que ainda é pouco explorado pelo Soccer atualmente.
The new @QueensboroFC stadium in all its beauty💜
@YorkCollegeCUNY @CUNY @USLChampionship #OurHome #ForeverQueens pic.twitter.com/2Iiny68a4R— Queensboro FC (@Queensboro_FC) April 27, 2021
O futebol é o esporte favorito para a maioria dos residentes do Queens. Com a chegada do QBFC, a comunidade de imigrantes de Nova York contará com uma equipe na USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, e poderá acompanhar de perto o time consolidar o futebol profissional no bairro.
Essa paixão foi experimentada pelo ex- jogador David Villa, que morou em Nova York durante sua passagem na MLS, e disse em entrevista ao site da USL que está muito feliz por poder contribuir com a chegada da equipe a cidade: “Morei em Nova York por quatro anos. Eu sei como o Queens é um lugar especial, amo as culturas, a comida, as pessoas e sua paixão pela vida e, claro, pelo futebol. Não existe outro lugar igual no mundo. É um sonho ajudar a construir este clube de futebol no Queens e não poderia escolher um local melhor” disse o agora dirigente.
Saiba mais: David Villa fala sobre seu futuro time na USL
O Território MLS pôde acompanhar de perto o anúncio do estádio que promete oferecer uma experiência inovadora e única aos torcedores. Com capacidade para 7.500 assentos, o estádio contará com comércio sem contato e com muitos protocolos de saúde, segurança e saneamento. O campo contará com grama natural, o que permitirá jogos durante todo o ano como também entretenimento a comunidade.
Em breve, o Território MLS produzirá um vídeo para o canal do YouTube com os bastidores do evento.
O grupo que é proprietário do QBFC tem como lideres, o empresário nova-iorquino Jonathan Krane, CEO da KraneShares, e a estrela do futebol internacional, campeão da Copa do Mundo e artilheiro da seleção espanhola de todos os tempos, David Villa.
Krane destacou o projeto da equipe de inclusão do moradores do bairro e das empresas ali sediadas: “Hoje é um dia emocionante para o Queensboro FC. O anúncio de nosso estádio em casa no York College representa um novo capítulo ousado para os esportes profissionais na cidade de Nova York, mais importante, estamos orgulhosos de oferecer aos nossos fãs do QBFC um local dedicado ao futebol, construído por e para a comunidade do Queens, reunindo todos nós para celebrar o belo jogo” disse Krane.
https://twitter.com/QueensboroFC/status/1387056296122208268
Alec Papadakis, CEO da USL, também se pronunciou em entrevista” Estamos entusiasmados em trazer o futebol profissional para o Queens, o futebol é uma segunda casa para muitos que chamam este bairro de lar, e com um forte senso de comunidade na área com maior diversidade cultural do mundo, um clube do campeonato da USL no Queens é a escolha perfeita.”
Vários órgãos, empresas e personalidades famosas demonstraram a alegria receber o clube e o estádio no bairro. A Universidade que será parceira com o estádio se pronunciou através de seu Chanceler Félix V. Matos Rodríguez: “A City University of New York tem orgulho de sua parceria com o Queensboro FC para trazer um estádio de futebol profissional para o York College, no Queens, um lugar mundialmente conhecido por sua diversidade cultural e linguística e por seu amor pelo futebol americano, este novo estádio é uma grande adição ao campus da York College e beneficiará não apenas os alunos da CUNY e a comunidade local, mas todos os nova-iorquinos e fãs de futebol.” disse o Chanceler.
Berenecea Johnson Eanes, presidente do York College, também demonstrou o orgulho da escolha do estádio “O York College tem a honra de ser o local anfitrião do estádio do Queensboro FC, acreditamos que suas contribuições como organização esportiva liderada pela comunidade irão melhorar muito nossas instalações, nossa experiência no campus e nossa vizinhança. Este projeto mostrará a importância dos setores público e privado se unindo e trabalhando juntos para celebrar a diversidade e unir as comunidades. ” disse o presidente
Aly Wagner, ex-estrela da Seleção Feminina dos Estados Unidos e atualmente parte do grupo proprietário do Queensboro FC, falou sobre o trabalho e a dedicação para tirar o projeto do papel: “A comunidade do futebol no Queens está finalmente conseguindo o que sempre quis – seu próprio time e seu próprio estádio, trabalhamos muito nos últimos dois anos para dar vida ao QBFC, e este estádio representa um grande passo em frente. Ele servirá como uma manifestação física e um exemplo importante de como construir um time de futebol moderno em um mundo de esportes e entretenimento em constante mudança. ” disse o dirigente.
O estádio conta com uma localização fantástica. Ficando em uma área central e acessível por transporte público, ele pode proporcionar conforto e a melhor logística para os fãs do futebol.