Pandemia de COVID-19, mudança de dono, 2020 não foi fácil para franquia de Utah, que quer mudar isso para nova temporada
Novo dono, novas perspectivas, essas são as meta da equipe do Real Salt Lake para essa temporada, depois de um 2020 cheio de motivos para esquecer. A franquia busca em 2021 se reencontrar com as boas atuações e almejar muito mais do que foi demonstrado anteriormente. Os “monarcas” amargaram o penúltimo lugar na Conferência Oeste na temporada passada, uma queda significativa para a equipe que atingiu as quartas de final dos playoffs em 2018 e 2019. Um espirito competitivo e a positividade do elenco estão sendo esperados do time para a atual temporada. Por isso, jogadores e técnico estão muito animados.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
https://twitter.com/realsaltlake/status/1374813537755787267
Saiba mais: Ídolo do Real Salt Lake acerta retorno ao clube como treinador de goleiros
Novos rumos
Em entrevista ao “The Salt Lake Tribune”, o técnico Freddy Juarez ressaltou que em sua visão a equipe está com um novo astral para temporada: “Acho que é importante porque pensei que no ano passado não havia muito disso e que faltou no ano passado, é importante trabalharmos para manter as vibrações positivas no dia a dia e aproveitar o hoje não olharmos muito para o futuro”.
Já Elliot Fall, o General Manager da equipe, disse que a busca e por um ambiente mais tranquilo e o dia a dia da equipe tendem a afastar o peso das dificuldades trazidas pela má temporada passada: “Quanto mais as pessoas podem interagir, mais podemos construir a camaradagem, quanto mais podemos construir a equipe, melhor, obviamente, a pandemia ainda é um grande problema e um grande desafio e algo que todos temos que estar cientes, não apenas profissionalmente, mas em nossas vidas no dia a dia. Mas o fato de que teremos uma agenda cheia e estarmos no campo de treinamento, isso alivia muitos desses problemas.Acho que estamos todos otimistas de que este será um ano mais positivo do que no ano passado”.
Entre o grupo de jogadores, o atacante Rubio Rubin, ressaltou que essa temporada tem tudo para ser a mais feliz para o RSL: “É definitivamente como se você estivesse nervoso só porque quer começar a temporada, mas, ao mesmo tempo, é uma loucura pensar que estivemos longe do jogo por quase meio ano – talvez mais para mim, para ser justo. Estou muito animado para chegar lá e ser capaz de tocar na grama e ter alguns torcedores lá fora também”.
Saiba mais: Prévia da Temporada: Real Salt Lake quer dias melhores na MLS
11 years of undefeated season openers. Let's make that 12 tomorrow.#RSL | #MINvRSL
— Real Salt Lake (@realsaltlake) April 23, 2021
A equipe do Real Salt Lake é a única a não ter estreado na temporada 2021, pelo fato da liga esse ano contar com um número impar de participantes, sempre com um time folgando em determinada rodada. Porém, no próximo sábado (24), o RSL, defende um recorde bastante significativo, o de estar a 11 temporadas sem perder em uma estreia de MLS e terá pela frente o Minnesota United, fora de casa, para tentar manter a marca.
(Capa: Reprodução/Site Real Salt Lake)