O técnico Brian Schmetzer do Seattle Sounders falou à impressa na última quinta-feira (22) e, na coletiva, ele falou sobre a situação de Nicolás Lodeiro, rivalidade contra o time de Los Angeles, vitória contra o Minnesota United e a preparação para o próximo jogo.
(Foto: Reprodução/Twitter Sounders FC)
Sobre Nicolás Lodeiro
O treinador disse que Lodeiro “está correndo ao redor do campo” quando perguntado sobre a situação do meia. “Serei sincero como Bob (Bradley – técnico do LAFC): ele provavelmente não estará entre os relacionados amanhã”, completou Schmetzer.
A rivalidade contra LAFC
O treinador comentou sobre a rivalidade que foi criada entre o time de Seattle e o time de Califórnia. Schmetzer destacou que esses times se enfrentaram na pós-temporada nos três anos em que o LAFC está na MLS, sendo uma delas em uma final de conferência. O técnico lembrou ainda que a primeira vitória do LAFC na liga foi contra o Sounders e que os confrontos são sempre com um nível de pressão alta. Ressaltou também que as duas organizações são altamente competitivas, além de possuírem muito bons times. “Nós queremos ganhar tudo, eles querem ganhar tudo”, disse o treinador.
A primeira rodada contra o Minnesota United
O treinador lembrou o jogo contra o Minnesota United na primeira rodada e disse que o placar poderia ter sido bem diferente. Acredita que ainda tem muitas coisas para serem corrigidas na sua equipe. Lembrou as oportunidades perdidas pelos Loons destacando a bola que Cristian Roldan salvou quase em cima da linha. O técnico afirmou que o Minnesota é um time muito bom e que irão reverter a situação durante a temporada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
O próximo jogo contra o Los Angeles FC
Schmetzer garantiu que seu time está mais preparado mentalmente para este jogo e pontuou o que precisam fazer para sair com a vitória: movimentar a bola com velocidade, ter boa visão de jogo e não entrar em pânico. Sabe que o time comandado por Bob Bradley joga num 4-3-3 que faz pressão no ataque e que o treinador adversário não mudou sua filosofia de trabalho. Destacou a qualidade dos jogadores do LAFC como Carlos Vela, Eduard Atuesta, Latif Blessing e Diego Rossi.
O treinador minimizou o desentendimento entre Carlos Vela e Bob Bradley no primeiro jogo do LAFC e afirmou que “é sempre bom quando os outros treinadores têm respeito pelos seus jogadores” se referindo ao fato de Bob Bradley ter elogiado Ruidiaz publicamente em sua entrevista mais cedo.
O head coach garantiu que o time está preparado para enfrentar o rival californiano. Além disso, brincou que o treinador adversário guarda muito bem a escalação de seu time e, com bom humor, disse estar surpreso que Bradley tenha dito que Vela e Rossi não vão para o jogo. O técnico afirmou que está preparado independente do time que irá a campo e que, se preciso, pode fazer ajustes no início do jogo ou mesmo no intervalo.
(Capa: Reprodução/Twitter Sounders FC)