Em jogo aberto, SKC abriu o placar com jovem promessa, mas o experiente português empatou para os ”Lions”
Nesta sexta-feira (23), o Sporting Kansas City recebeu o Orlando City no jogo de abertura da segunda rodada da Major League Soccer. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gol para o time mandante anotado por Gianluca Busio e Luís Nani fez para os visitantes. Com o resultado, ambos os times seguem invictos na nova temporada da principal liga de futebol nos Estados Unidos. Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Os 15 primeiros minutos começaram frenéticos. Primeiro, o Orlando City aproveitou-se de erro da zaga do SKC e num ataque de Akindele, Pulskamp foi obrigado a fazer grande defesa e impedir a abertura do placar. Depois, foi a vez dos mandantes assustarem em chegada de Gianluca Busio dentro da área, onde num chute fulminante Gallese tirou o gol do jovem camisa 10.
Além disso, em cobrança de falta, o Sporting também ameaçou mais uma vez, em uma cobrança de falta em que Remi Walter, que pegou forte com a canhota e o goleiro peruano fez mais uma boa intervenção, mas no rebote o zagueiro Isimat-Mirin só empurrou, para fazer 1 a 0, porém após revisão da arbitragem com o VAR, o lance foi anulado por impedimento.
Mesmo com tanta intensidade em tão pouco tempo, as equipes não diminuíram sua velocidade. No restante da primeira etapa, ambos conseguiram chegar diversas vezes e assustar as defesas. O Orlando teve mais chances com Luís Nani, partindo da esquerda e acelerando, e o Kansas City se valeu da velocidade de Busio e Shelton para puxar os contra-ataques, porque, inclusive, quem teve mais a posse foi o time da Flórida, que alcançou cerca de 65% nesse quesito.
Outro lance de grande perigo veio acontecer já no final da etapa, com Benji Michel pegando rebote do goleiro adversário e marcando, mas, novamente, o árbitro anulou o lance por impedimento. Todavia, foi Busio, aproveitando passe de Salloi dentro da área, após roubo de bola, que fez o primeiro gol do jogo, em belo chute no canto inferior esquerdo do arqueiro, aos 46 minutos.
No segundo tempo, tendo que buscar o resultado, os ”Lions” vieram pra cima e logo aos 5 minutos conseguiram marcar com Méndez, em jogada alçada na área, mas, pela terceira vez na partida, um lance foi anulado por impedimento.
Até os 25 minutos, muitas situações de oportunidade para ambos marcarem, todavia a figura dos goleiros foi preponderante, com várias intervenções, principalmente do lado de Gallese, que teve que aguentar a bronca pelo time ter passado ainda mais ao ataque para empatar.
Depois disso, a equipe de Peter Vermes, tentou administrar o placar, fechando bem os espaços e diminuindo gradativamente os ataques do Orlando City. Por isso, somente nos 15 minutos finais, em lançamento longo, os visitantes conseguiram assustar e empatar o jogo, com Luís Nani, que em pouco espaço marcou um gol de calcanhar, sacramentando o resultado, em 1 a 1, até o fim do tempo regulamentar.
Captain cool 😎@luisnani | #VamosOrlando pic.twitter.com/OihT5gCfjU
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) April 24, 2021
Com o resultado, o Sporting KC chega a quatro pontos em dois jogos e o Orlando acumula dois empates consecutivos nas rodadas iniciais da MLS. A partida também marcou o jogo número 600 de Peter Vermes no comando do time azul.
FICHA TÉCNICA
Sporting KC – 1
Polskamp; Lindsey, Fontàs, Isimat-Mirin (Puncec), Martins; Espinoza, Walter, Busio, Kinda (Alan Pulido); Shelton, Salloi (Russell).
Téc: Peter Vermes
Orlando CIty – 1
Gallesse; Ruan, Antonio Carlos, Schlegel, Smith; Méndez, Urso (Alvarado), Perea; Michel (Chris Mueller), Nani (DeZart), Akindele (Matheus Aias).
Téc: Óscar Pareja
Gols: Busio (SKC), Nani (ORL
Cartões Amarelos: Kyle Smith, Méndez (ORL), Puncec (SKC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter SKC)