Prévia da Temporada: Com técnico novo, NY Red Bulls quer retorno de estilo ofensivo

Publicado:

Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021

Voltar ao estilo de jogo que rendeu três melhores campanhas na temporada regular da MLS e, se possível, exportar algum jogador que venha a se destacar para o futebol europeu. É com essa mentalidade que o New York Red Bulls inicia sua 26a campanha na , em casa, diante do Sporting Kansas City, no dia 17 de abril, sábado, na Red Bull Arena, na primeira partida em seus domínios do técnico Gerhard Struber.

COMO FOI EM 2020

A temporada passada trouxe o esgotamento técnico de um grupo que já vinha na descendência sob o comando do técnico Chris Armas. Sem contar com jogadores que ajudaram na então melhor campanha da fase regular da liga, em 2018 (que viria a ser batida pelo no ano seguinte), a franquia mais longeva de Nova Iorque terminou primeira fase do atrás de Columbus Crew e

A precoce eliminação no torneio, marcando apenas um gol em três partidas, aumentou a pressão no trabalho de Armas, que não conseguir criar alternativas ofensivas para aumentar produção de gols – principal problema da equipe – na volta à temporada regular. 

Após optar pela demissão de Chris Armas, o New York Red Bulls passou a ser comandado pelo interino Bradley Carnell, que fez ajustes na equipe titular e promoveu o meia-atacante Caden Clark, de apenas 17 anos, entre os onze jogadores iniciais. Clark provou ter sido uma escolha acertada ao contribuir com gols e assistências na fase no encerramento da fase regular e com poucos jogos já aparece cotado para seguir seu futuro na Europa. Em outubro, o RBNY anunciou a contratação do técnico austríaco Gerhard Struber, que comandava o Barnsley FC, clube que disputa a Championship League, segunda divisão da Inglaterra.

Após terminar em sexto lugar na Conferência Leste, o New York Red Bulls deu adeus ao cair para o Columbus Crew, por 3 a 2. 

Como vem em 2021

Gerhard Struber quer reimplantar o estilo high pressure, com o adiantamento das linhas, bastante consagrado no RBNY durante os anos de Mike Petke e Jesse March. O clube anunciou a saída de nove jogadores e se viu diante do imbróglio jurídico causado pelo meia-atacante Alejandro “Kaku” Romero, destaque do time na criação de jogadas, que alegou o não interesse da franquia da MLS em renovar seu contrato e partiu para atuar no futebol árabe, iniciando um imbróglio jurídico entre o RBNY e o Al Taawoun.

Na reposição, o New York Red Bulls trouxe dez caras novas para todos os setores. Entre os reforços mais conhecidos do público estão o zagueiro Andrés Reyes, ex-Atlético Nacional, da Colômbia e que estava no Inter Miami na temporada passada, o lateral-direito inglês Tom Edwards, do Stoke City e o brasileiro Fábio, destaque do Oeste ao marcar 20 gols em 47 partidas, no total, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

MERCADO

Chegaram:

Lucas Lewis – Goleiro – New York Red Bulls II
Andrés Reyes – Zagueiro – Atlético Nacional/COL
Wikelman Carmona – Meia-atacante – Academia Dynamo FC/VEN
Tom Edwards – Lateral-direito – Stoke City/ING
Fabio – Atacante – Oeste FC/BRA
Carlos Coronel – Goleiro – Red Bull Salzburg/AUS
Bento Estrela – Meia-atacante – Categoria de Base do Clube
Youba Diarra – Volante – Red Bull Salzburg
Cameron Harper – Atacante – Celtic/ESC
Andrew Gutman – Lateral-esquerdo – Celtic/ESC

Saíram:

Patrick Seagrist – Lateral-esquerdo – Inter Miami
Chris Lema – Volante – San Antonio FC
Ben Mines – Meia-atacante – FC Cincinnati
Marc Rzatkowski – Volante – Sem clube
Kendall McIntosh – Goleiro – Sporting Kansas City
Samuel Tetteh – Atacante – Red Bull Salzburg
Mathias Jorgensen – Meia-atacante – AGF/DIN
Jared Stroud – Volante – Austin FC
Tim Parker – Zagueiro –

Time Base

Ryan Meara, Kyle Duncan, Aaron Long, Reyes e Andrew Gutman: Casseres, Sean Davis, Florian Valot, Caden Clark: Daniel Royer e Fabio

Téc: Gerhard Struber

Estreia: vs Sporting Kansas City, em casa, 17 de abril, sábado.

(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes