Tendo atuado como jogador e treinador, Peter Vermes chegará a essa marca na partida dessa sexta-feira (23) contra o Orlando City.
Nascido em Nova Jérsei, Vermes atuou na MLS como jogador pelo New York MetroStars após retornar da Europa em 1996. Peter Vermes atuou apenas naquele ano pela equipe, já que foi negociado para o Colorado Rapids em troca de Kerry Zavagnin.
Vermes chegou ao Kansas City Wizards em 2000, após ser trocado pelo Colarado Rapids. Como jogador em Kansas, conquistou a MLS Cup e o Supporters Shield logo em seu primeiro ano com a equipe. Em 2002, Peter Vermes decidiu se aposentar.
Quatro anos após se aposentar, Vermes voltou ao Kansas City Wizards como diretor técnico. Em 2009, assumiu o comando da equipe como treinador interino, em que começaria seu reinado como treinador da equipe. Vermes é o oitavo treinador de futebol com maior tempo de trabalho no mundo.
A história de Vermes com o Sporting Kansas City (que adotou esse nome em 2010) é de muito sucesso. Peter ajudou a transformar o clube em uma potência, que só ficou de fora dos playoffs da MLS Cup apenas uma vez nas últimas 10 temporadas. Vermes também conquistou vários troféus, incluindo uma MLS Cup (2013) e três US Open Cups (2012, 2015 e 2017).
Agora, exercendo as funções de treinador e diretor esportivo, Vermes embarcará em seu 600º jogo na MLS (como jogador e treinador) na noite de sexta-feira contra o Orlando City SC. Vermes é o segundo na história da liga em jogos como jogador e técnico, atrás apenas de Jason Kreis.
Sobre seu recorde, Vermes se mostrou surpreso. “Eu realmente não sabia”, disse Vermes sobre o marco de sexta-feira. “A única coisa que isso me diz … é que ainda estou por aqui. Ainda estou participando do jogo, ajudando-o a crescer. Estou muito orgulhoso de onde a Major League Soccer está hoje. ”