John Hackworth estava no Louisville City desde 2018 e chegou em três finais de conferência e duas de USL Cup, conquistando um título
O universo da segunda divisão dos Estados Unidos acordou com uma bomba nesta terça-feira (27). Isso porque John Hackworth, treinador e diretor esportivo do Louisville City FC, chegou a um acordo com o clube e deixou o cargo. Para seu lugar, Danny Cruz, que era o auxiliar técnico, foi promovido.
Hackworth, de 51 anos, começou a trabalhar como treinador em 2004, nas seleções de base dos Estados Unidos, onde ficou até 2010, ano em que foi contratado para ser auxiliar técnico no Philadelphia Union. No clube da MLS, Hackworth chegou a ser treinador principal, na temporada 2013 e 2014, acumulando apenas 16 vitórias em 52 jogos.
Em 2017, o técnico retornou às atividades após ficar dois anos afastado, novamente comandando a seleção sub 17 dos Estados Unidos. Na temporada 2018, chegou ao Louisville, atual campeão da USL, e não decepcionou, renovando o título e chegando novamente à decisão no ano seguinte.
O treinador pede demissão três dias após estrear na temporada 20121 vencendo o Atlanta United 2. Seu futuro ainda é incerto.
Para substituí-lo, o Louisville City promoveu o auxiliar, Danny Cruz, no clube desde 2019. Cruz foi jogador e defendeu Houston Dynamo, Philadelphia Union, D.C. United, Minnesota United, entre outros. Ao todo, foram 137 jogos pela MLS.
(Capa: Imago Images)