Equipe canadense quer reforçar posição e jovem do Liverpool é alternativa
O Chefe de Scout do Toronto FC, Jack Dodd, continua a monitorar o lateral-esquerdo escocês Tony Gallacher, que teve boa passagem pelo próprio clube canadense na temporada passada e retornou ao Liverpool/ING este ano, após término de empréstimo. Dodd também foi Scout do time de Anfield e busca parceria entre os clubes.
Tony Gallacher chegou ao Toronto FC em setembro de 2020, por empréstimo de três meses e conseguiu se firmar na equipe onde atuou em 10 jogos, sendo cinco jogos como titular, em sua primeira passagem na Major League Soccer. De volta a Inglaterra no início deste ano, o jogador enfrenta forte disputa pela lateral-esquerda do Liverpool, com Andy Robertson e Konstantinos Tsimikas e está atualmente treinando com o time B dos ingleses, sendo um dos jogadores mais velhos do elenco da base, com 21 anos.
O inglês Jack Dodd, de 36 anos, foi olheiro do Liverpool entre 2008 e 2013, estando no clube no canadense desde 2014. Em entrevista recente para mídia inglesa, Dodd comentou: “Tony (Gallecher) foi muito bem aqui. Ele era exatamente o que esperávamos. Nós o trouxemos para se proteger (na posição), pensamos que ele iria precisar de alguns jogos também, e foi exatamente o que aconteceu“. Entusiasmado também com uma possível parceria com o atual executivo do Liverpool, Julian Ward, o Chefe de Scout do Toronto completou: ”Ele (Gallecher) é definitivamente alguém em quem vamos manter nossos olhos para algo mais permanente no futuro”.
Com passagem pelas Seleções de base da Escócia, Gallacher tem o passe avaliado em €400 mil após usa passagem pelo Toronto FC, segundo o site Transfermarket. Contudo, Jack Dodd espera aproveitar a experiência positiva que o empréstimo proporcionou aos dois clubes. No ano passado, as negociações para o empréstimo de três meses do lateral teve como exigência contratual, por exemplo, que o Toronto estivesse incumbido de fornecer ao Liverpool análises de alta qualidade sobre o desempenho e desenvolvimento do jogador, dados científicos esportivos, bem como feedback mensal do então treinador principal do clube Greg Vanney, atualmente no LA Galaxy.
O novo técnico do Toronto FC, Chris Armas, tem atualmente como opção de lateral-esquerdo, de origem, apenas o americano Justin Morrow, que segue com uma lesão muscular, e o francês Chris Mavinga, que é zagueiro, mas pode atuar improvisado na lateral, além de Richie Laryea que é lateral-direito, porém pode ser imporvisado na esquerda.
A estreia do Toronto na MLS será no próximo sábado, dia 18, contra o Montréal, no DRV PNK Stadium.
(Capa: Reprodução / Rede social do atleta)