Em um jogo bastante equilibrado, os coadjuvantes do Los Angeles FC marcaram os gols contra o estreante Austin FC
Neste sábado (17), o Los Angeles FC recebeu o estreante Austin FC no barulhento Banc of California Stadium, que já contava com a presença da torcida. O LAFC estreou em sua quarta temporada na Major League Soccer (MLS) vencendo por 2 a 0 o Austin FC em sua primeira partida na liga.
O time da casa, que decepcionou no ano passado após um 2019 onde conquistou o Supporter’s Shield, é mais uma vez um dos candidatos ao título da MLS. Para este jogo o LAFC não pode contar com uma de suas estrelas, o atacante uruguaio Diego Rossi. Carlos Vela, capitão do time, até começou o jogo, mas foi substituído prematuramente aos 20 do primeiro tempo, por um problema de comunicação com o treinador Bob Bradley. Sem suas estrelas, então, o LAFC contou com gols de Baird e Cifuentes para vencer o organizado, mas ainda limitado, time do Austin FC. Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com posse de bola praticamente empatada (49% – 51%). Os dois times jogando no 4-3-3, sendo que o técnico do Austin, Josh Wolff, trouxe muitos conceitos de jogo do próprio LAFC. O primeiro tempo foi bem movimentado, sendo que o time da casa chutou mais ao gol com 11 tiros, sendo quatro deles no gol, contra apenas cinco do time visitante. Entretanto, o Austin estava muito bem posicionado em campo, o que manteve o jogo bastante igual, especialmente após a saída da estrela do time adversário.
A propósito, o principal evento do primeiro tempo foi a substituição, por engano, do principal jogador do time da casa, Carlos Vela. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Carlos Vela foi lançado na área, mas a bola foi muito a frente e ele tentou se esticar para alcançá-la. Nesse movimento ele sentiu um desconforto no joelho e pediu que os médicos fossem vê-lo. O técnico Bob Bradley entendeu como um pediu de substituição e rapidamente colocou Opoku em campo. Carlos Vela ficou sem entender o que estava acontecendo, mas quando percebeu que havia sido substituído ficou bem transtornado. Foi uma situação bem inusitada. O técnico do LAFC, ainda durante o primeiro tempo, assumiu que errou ao promover a substituição tão rapidamente e tentou se desculpar com Vela. Resta agora saber se realmente a contusão foi séria e se impactará na participação de Vela na próxima rodada.
O segundo tempo continuou da mesma forma que terminou o primeiro. Bastante movimentação dos dois times. Aos 16 minutos da segunda etapa, o LAFC abriu o placar em uma bola na entrada da área em que Baird concluiu com um belo chute de fora da área. O gol tornou o jogo mais fácil para o time da casa. Já aos 45 do segundo tempo, após uma verdadeira trapalhada da defesa do Austin, a bola sobra para Opoku entrar na área e rolar para Cifuentes dar números finais à partida. LAFC 2 – Austin FC 0.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Na segunda rodada da MLS, o LAFC recebe o Seattle Sounders em Los Angeles. Já o Austin FC vai enfrentar o Colorado, novamente fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC (LAFC) – 2
Sisniega; Blackmon, Murillo, Segura, Palacios; Blessing, Atuesta, Kaye (Cifuentes); Vela (Opoku), Musovski (Ginella), Baird (Edwards).
Téc: Bob Bradley
Austin FC – 0
Stuver; Lima, Romaña, Besler, Sweat (Kolmanic); Pereira, Ring, Pochettino (Fagundez); Redes (Stroud), Hoesen (Gallagher), Domínguez (Manneh).
Téc: Josh Wolff
Gols: Baird, Cifuentes (LAFC)
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)