Cidade de Austin receberá pela primeira vez na história uma partida de uma Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos. Partida vai inaugurar o novo estádio do Austin FC
A cidade de Austin, Texas, está em festa, pelo menos no que diz respeito ao envolvimento com o futebol. Após o revés na estreia do time do Austin FC na temporada 2021, a primeira da equipe na Major League Soccer, jogando fora de casa contra o LAFC (2 a 1), a torcida já comemorou duas vitórias seguidas nas semanas 2 e 3 da Liga, vencendo Colorado Rapids e Minnessota United por 3 a 1 a 1a 0 respectivamente também fora de casa.
E a novidade agora, fica por conta do calendário do futebol na cidade, que além de ter a primeira partida do Austin FC em casa, marcada para o sábado, dia 19 de junho, contra o San Jose Earthquakes, receberá pela primeira vez na história uma partida de uma Seleção dos Estados Unidos. No dia 16 de junho, a cidade de Austin receberá uma partida da Seleção Feminina dos Estados Unidos (campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA), contra a Nigéria, como parte do WNT Summer Series (Série de Verão da Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos).
O anúncio desta partida foi realizado nesta quinta-feira (6) e acontecerá no Q2 Stadium, casa do Austin FC, estádio que tem capacidade de 20.500 lugares e que custou U$ 260 milhões em sua construção. Esta partida, será transmitida pela ESPN2 nos Estados Unidos. O presidente do Austin FC, Andy Loughnane mostrou-se muito animado com a notícia: “Estamos entusiasmados e honrados que a primeira partida no Q2 Stadium contará com as quatro vezes campeões mundiais da FIFA”, ele ainda destacou: “Receber a Seleção Americana de Futebol Feminino no Q2 Stadium mostra o alcance mundial de nossa cidade, nossas instalações e a popularidade do esporte em nossa região.”
O técnico da Seleção Feminina dos EUA, Vlatko Andonovski, também comentou sua satisfação e expectativa para esta partida: “Estamos extremamente entusiasmados com a Seleção Feminina dos Estados Unidos de jogar a primeira partida de futebol no Austin FC’s Q2 Stadium”, ele disse ainda que: “O desenvolvimento do Austin FC foi impressionante e divertido de assistir, e a maneira como a comunidade abraçou o clube é inspiradora. Mal podemos esperar para chegar em Austin e sentir essa energia”.
Esta série de verão de amistoso da Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos também terá partidas contra Portugal e Jamaica nos dias 10 e 13 de junho, respectivamente. E a partida de 16 de junho contra a Nigéria no Q2 Stadium será o último jogo internacional da seleção antes que o técnico Andonovski anuncie a convocação da lista de 18 jogadoras para compor Seleção Olímpica Feminina dos Estados Unidos. A equipe ainda terá duas partidas no início de julho neste processo de preparação para as Olimpíadas, antes de partir para Tóquio.
No sorteio dos grupos das Olimpíadas, realizado no dia 21 de abril, a Seleção Feminina dos EUA ficou no Grupo G, onde enfrentará a Suécia (21 de julho em Tóquio), Nova Zelândia (24 de julho em Saitama) e Austrália (27 de julho em Kashima) durante a fase de grupos.
A partida contra a Nigéria no Q2 Stadium também marcará a primeira vez que os EUA enfrentam as ‘Super Falcons’ fora de um campeonato mundial, será apenas a terceira partida amistosa contra um país africano, sendo os dois (2) anteriores contra a África do Sul.
As informações sobre os ingressos para a partida de 16 de junho no Q2 Stadium serão divulgadas pelo U.S. Soccer nas próximas semanas.
(Capa: Reprodução: Site/Austin FC)