Treinador e meio-campista falaram em coletiva sobre início difícil do Los Angeles FC
Depois da derrota de domingo (16) para o Seattle Sounders por 2 a 0, o Los Angeles FC entrou numa fase turbulenta neste início de temporada da MLS. Com apenas cinco pontos em cinco jogos, a equipe se encontra em último lugar da Conferência Oeste e vem de duas derrotas seguidas na competição.
Pela primeira vez demonstrando problemas ofensivos, a equipe da Califórnia contou com Carlos Vela por poucos minutos nesta temporada de 2021. A estrela do time e da Liga saiu nos minutos iniciais do primeiro jogo, quando sua substituição rendeu reclamações por parte do próprio atacante e Bradley admitindo que se precipitou. O mexicano só voltou então no final da derrota para o Seattle Sounders, com pouco tempo para mudar o panorama do jogo.
Vencendo apenas a primeira partida na competição sobre o Austin FC há um mês atrás, o treinador Bob Bradley sente pressionado pelos resultados, já que tem em mãos o elenco mais valioso da Major League Soccer segundo o site Transfermarkt.
A franquia nunca ficou de fora dos playoffs em seus três anos na MLS, além de se destacarem no ano passado com o vice-campeonato da CONCACAF Champions League. Sobre esta diferença de desempenho e de resultados, Bradley comentou que este é um novo território para o Los Angeles FC e que acredita na recuperação do time:
Este é um começo difícil e não podemos temer o momento. Precisamos encontrar uma maneira de elevar nosso nível de várias maneiras. Acredito fortemente que nos tornaremos uma equipe melhor.”
O meio-campista Mark Anthony Kaye, que vem de boas exibições individuais, apesar da fase do time, comentou que ainda há muito campeonato a ser disputado:
O grupo entende que ainda temos muitos jogos pela frente. Trata-se apenas de continuar a caminhar na direção certa e aprender com cada jogo.”
O atleta de 26 anos também resumiu a frustrante derrota para o Seattle Sounders fora de casa:
Na primeira parte, fizemos bem em aumentar o ritmo. Foi uma pena não termos criado mais oportunidades quando tínhamos o ímpeto. Precisávamos levar isso para o segundo tempo e eles dificultaram as coisas para nós. Perder é frustrante e decepcionante.”
O Los Angeles FC volta a campo contra o Colorado Rapids em casa no sábado (22) às 23;30 pelo horário de Brasília. Mesmo em último na Conferência Oeste, o time está apenas por dois pontos de diferença do Real Salt Lake, o último time dentro da zona de playoffs.
(Capa: Reprodução/LAFC)