O treinador do Seattle Sounders diz admirar a história do atacante do LA Galaxy
Os Seattle Sounders enfrentam o LA Galaxy neste domingo (2), no Lumen Field, em Seattle. O técnico Brian Schmetzer admite estar nervoso para o confronto, por conta de Chicharito Hernandez, do LA Galaxy, que vem brilhando no campeonato nas primeiras semanas. O atacante marcou cinco gols nos dois primeiros jogos da equipe.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Schmetzer, apesar de apreensivo, admira a história do atleta, que chegou a se tornar jogador da semana na primeira rodada da MLS, após uma difícil temporada de estreia. Em conversa com repórteres em entrevista na última sexta-feira (30), Schmetzer disse que um atleta como Chicharito torna o jogo e a liga muito mais atraentes. “Olha, o cara apanhou no ano passado porque custou muito dinheiro trazê-lo aqui. […] Não é apenas um jogo de um homem só, ele teve outros problemas com os quais estava lidando. É uma ótima história para a MLS, é uma ótima história para p Galaxy, mas é ainda melhor para Chicharito”, conta o treinador do Sounders.
Schmetzer ainda acrescenta: “Ele é um homem legal. Eu o encontrei algumas vezes, ele é amigo do Gonzo Pineda, técnico assistente do Sounders], ele é um cara muito legal e eu estou muito feliz por ele. Quer dizer, obviamente isso me deixa nervoso. […] um cara que marcou vários gols em várias ligas diferentes, artilheiro do México, então esse lado da história pode não ser a melhor pra mim. Como torcedor de futebol, acho ótimo, acho que só pressiona todos os atacantes da liga, times da liga. Acho que é uma ótima história.”
Se Chicharito manterá esse ritmo no jogo de domingo, é apenas um dos vários questionamentos que permeiam o duelo entre dois dos primeiros líderes da Conferência Oeste.