Resultado acaba sendo ruim para as duas equipes que seguem fora da zona de classificação para os playoffs
E não houve vencedor no clássico do Texas. Neste sábado (8), FC Dallas e Houston Dynamo ficaram no empate por 1 a 1, no Toyota Stadium. Os dois gols foram marcados na etapa inicial. Fafa Picault abriu o placar para o Dynamo, em cobrança de penalidade máxima, enquanto Jáder Obrian empatou para o Dallas.
Com a igualdade, as duas franquias aparecem juntas na classificação dentro da Conferência Oeste da MLS, com cinco pontos cada uma. O FC Dallas ocupa a oitava colocação e o Houston Dynamo aparece logo atrás.
Na próxima rodada, o Houston Dynamo recebe o Sporting Kansas City, na quarta-feira (12). Já o FC Dallas volta à campo no sábado (15), contra o Minnesota United, fora de casa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS
O JOGO
O clássico texano começou com o Houston Dynamo tentando supreender o FC Dallas com menos de um minuto de partida. Na cobrança da falta sofrida por Maximiliano Urriti, Maynor Figueroa mandou a bomba que passou perto do gol defendido pelo goleiro brasileiro Phelipe Megiolaro.
Passado o susto inicial, o FC Dallas tomou o controle da partida, adiantou sua marcação e foi encurralando o adversário em seu campo de defesa. Até os 30′, os comandados de Luchi Gonzalez já havia criado quatro situações de perigo, com Bryan Acosta, Franco Jara e Andrés Ricaurte.
Apesar de ter sido bastante pressionado na metade inicial da partida, o Houston Dynamo acabaria abrindo o placar aos 34′, após a arbitragem, com auxílio do VAR, ter marcado um pênalti do brasileiro Bressan, que desviou a bola com a mão. Fafa Picault assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança: 1 a 0 para os visitantes.
Oito minutos depois, aos 42′, o Dallas seria premiado com o empate. Cobrança de falta rebatida pela defesa do Houston, Bryan Acosta foi acionado na esquerda e cruzou à meia altura. O goleiro Maric não conseguiu cortar e Jáder Obrian completou para o fundo das redes: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi marcada pelo excesso de faltas que acabou prejudicando a qualidade técnica do jogo.
Quando a bola finalmente rolou sem interferência do antijogo, o Houston Dynamo esteve mais próximo da marcação de seu segundo gol, enquanto o FC Dallas já não conseguia encontrar alternativas ofensivas para criar oportunidades de gol.
Apresentando mais volume de jogo, os visitantes tiveram quatro boas chegadas, mas, assim como o Dallas na primeira etapa, os jogadores do Houston Dynamo falharam nas finalizações, chutando para fora as chances criadas.
FICHA TÉCNICA
FC Dallas – 1
Megiolaro; Munjoma, Bressan, Martinez, Hollingshead; Tessman (Schon), Acosta; Obrian (Sealy), Ricaurte, Vargas (Pomykal); Jara (Pepi)
Téc: Luchi Gonzalez
Houston Dynamo – 1
Maric; Valentin, Parker, Garcia, Lundqvist; Rodriguez (Quintero), Vera (García), Corona; Pasher, Urruti, Picault (Lassiter)
Téc: Tab Ramos
Gols: Picault (HOU) e Obrian (FCD)
Cartões amarelos: Bressan, Obrian e Acosta (FCD), Memo Rodriguez, Vera, Corona,
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução / Twitter FC Dallas )